Eleições / Eleições 2022

Deputado explica como o PT vai conseguir aumentar a bancada nas próximas eleições

Foto: Vinícius Dias/BNews
Deputado federal participa da convenção estadual do PT no Parque de Exposições de Salvador e falou sobre formação de bancada  |   Bnews - Divulgação Foto: Vinícius Dias/BNews

Publicado em 30/07/2022, às 10h26 - Atualizado em 31/07/2022, às 08h32   Eduardo Dias e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Valmir Assunção (PT) afirmou neste sábado (30), durante a convenção estadual do PT, no Parque de Exposições de Salvador, que acredita que o partido irá aumentar a bancada de deputados federais com o voto casado com o ex-presidente Lula (PT) na Bahia. 

Segundo ele, o desafio será enfrentar deputados federais que disputarão a reeleição com o apoio do orçamento secreto.

"Nós fizemos uma federação muito importante, onde tem o PV, PCdoB e o PT e nós estamos trabalhando para aumentar a bancada. Estamos dialogando com o presidente do PT estadual e com quem lidera a campanha para que a gente, nesse perídodo, possa afirmar que o 13 de Lula é o mesmo de Jerônimo e isso vai ajudar a federação", disse.

"A gente tem uma expectativa grande de aumentar a bancada. E lógico que nós vamos enfrentar o orçamento secreto, os deputados federais que pegaram esse orçamento, mas vamos enfrentar isso no dia a dia. Mas estamos numa campanha com um processo crescente e a campanha de Lula na Bahia tem muita força, e é possível a gente casar o nosso voto com o de Lula". completou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp