Eleições / Eleições 2022

Carballal reage a "boatos" de desistência de Jerônimo da candidatura ao Governo do Estado; confira

Joilson César/BNew
Jerônimo Rodrigues terá candidatura oficializada em convenção neste sábado (30)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNew

Publicado em 30/07/2022, às 10h04 - Atualizado às 10h05   Eduardo Dias e Thiago Concenição


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador licenciado de Salvador e membro da coordenação de campanha de JErônimo Rodrigues ao Governo do Estado, Henrique Carballal (PDT) comentou sobre os "boatos" de uma possível desistência do petista na disputa pelo Palácio de Ondina, mediante a um acordo entre o União Brasil nacional e o ex-presidente Lula (PT). 

Segundo Carballal, a ação não passa de uma "tentativa de bastidores do adversário", se referindo a ACM Neto, que é secretário geral do União Brasil. 

"Ele se coloca numa condição pequena mesmo, de tentar articular com o seu partido nacionalmente o apoio à candidatura de Lula. Isso já vem sendo tratado e aí ele tentou bater o pezinho que só permitiria se caso na Bahia o PT retirasse a candidatura de Jerônimo. Isso é impossível e essa é a grande demonstração de força de que Jerônimo será o próximo governador da Bahia", disse o vereador, sobre a convenção do PT que ocorre neste sábado (30), no Parque de exposições de Salvador.

"Hoje é um dia de festa, um dia que marca o início da caminhada oficial. Uma caminhada que começou lá em 2006 com Jaques Wagner. E ela é como uma corrida de bastão, que vai passando de um para outro. Wagner passou para Rui e ele vai apassando agora para Jerônimo. É a construção de um caminho e consolodação da democracia, de uma política de justiça social na Bahia. E, acima de tudo, de cuidado com as pessoas. É um dia de festa, de muita força, de muita resignficação para que a gente continue fazendo com que a Bahia se transforme num lugar melhor, como tem sido feito nos últimos anos", pontuou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp