Eleições / Eleições 2022

Veja partidos da bancada baiana que mais perderam ou ganharam deputados federais após a eleição

Reprodução/Agência Brasil
Equipe de política do BNews fez levantamento sobre quem ganhou e perdeu na Câmara após o pleito dentro da bancada baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 03/10/2022, às 20h52   Yuri Abreu



A banacada baiana na Câmara dos Deputados, ainda que tímida, sofrerá modificações partidárias e, claro, de nomes, após as eleições do último domingo (2) e que se realizadas a partir de 2023.

Das 39 vagas destinadas a parlamentares baianos na Casa Legislativa federal, 11 terão novos donos - uma modificação de aproximadamente 28%. Neste sentido, a equipe de política do BNews fez um levantamento e leva até você como ficou essa nova composição partidária.

Três legendas (PSD, PP e PL) aparecem com dois nomes, respectivamente: Diego Coronel e Gabriel Nunes; Neto Carletto e João Leão; e Roberta Roma e Capitão Alden.

Já cada um dos seguintes partidos terá um novo componente na Câmara: Ivoneide Caetano (PT), Léo Prates (PDT), Dal (UB), Ricardo Maia (MDB) e Rogéria Santos (Republicanos).

Por outro lado, deixam os mandatos na capital federal, com base nos partidos: União Brasil (Dayane Pimentel e Igor Kannário), PP (Cacá Leão, que tentou uma vaga para o Senado, e Ronaldo Carletto), PSD (Charles Fernandes), PL (João Roma, que tentou uma vaga ao Governo da Bahia), Solidariedade (Joceval Rodrigues), PT (Josias Gomes), Republicanos (Marcelo Nilo), Avante (Tito) e MDB (Uldurico Júnior).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp