Eleições / Eleições 2022

Vereador de Conquista quebra silêncio e revela quem vai apoiar nas eleições para Governador

Foto: Yuri Abreu/BNews
Vereador de Conquista falou que acredita em projeto político de mundança  |   Bnews - Divulgação Foto: Yuri Abreu/BNews

Publicado em 03/08/2022, às 11h51 - Atualizado às 11h53   Yuri Abreu* e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do governo na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Nildo Freitas (PSC) não escondeu o jogo e revelou para quem vai seu apoio nas próximas eleições para o governo do Estado da Bahia. Vitória da Conquista é a terceira maior cidade do estado e dona do segundo maior colégio eleitoral do interior.

Nesta quarta-feira (3), a Câmara local retornou às atividades após recesso e o BNews acompanha presencialmente a retomada. Questionado sobre o projeto de Bahia em que acredita para o próximo pleito, Nildo Freitas afirmou que tem fé que seu candidato fará um bom trabalho à frente do governo Estadual. Vitória da Conquista é governada pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil), do mesmo partido de ACM Neto.

Assim como outros colegas de Legislativo, ele afirma que o PT baiano sofreu um desgaste natural em decorrência dos 16 anos à frente do poder e que é necessário encontrar uma alternativa para que novas ideias estejam à frente do Estado no Palácio de Ondina.

" O desgaste [do PT] acontece naturalmente com qualquer partido que está no poder há mais tempo. A população anseia que chegue uma outra pessoa com novas ideias, outros ideais para melhorar em alguns pontos. Temos problemas em relação à saúde, infraestrutura, todas as áreas e ter um nome que possa mudar essa realidade as pessoas fazem opção pela mudança. É normal na política", declarou.

Dados os argumentos, ele elogiou os nomes que se colocaram para concorrer no processo eleitoral até revelar sua posição: "Eu acho que os candidatos que se propuseram a colocar seus nomes para lutar nesta eleição pelo cargo de governador reúnem suas qualidades. Eu, particularmente, acredito muito no projeto político do ex-prefeito de salvador ACM Neto. Acreditamos que ele possa fazer um bom trabalho à frente do nosso Estado. Estou caminhando no sentido de apoiá-lo", disse o líder do governo.

*O repórter viajou para a cidade de Vitória de Conquista

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp