Eleições / Eleições 2022

Vereador faz projeção sobre eventual governo de Jerônimo em Vitória da Conquista

Yuri Abreu
Em conversa com o BNews, o vereador ainda fez duras críticas à gestão municipal  |   Bnews - Divulgação Yuri Abreu

Publicado em 03/08/2022, às 10h14   Yuri Abreu* e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da oposição na Câmara de Vitória da Conquista, o vereador Valdemir Dias (PT) fez uma projeção sobre a relação entre um eventual governo petista sob liderança de Jerônimo Rodrigues, e a gestão da cidade, comandada atualmente pela prefeita Sheila Lemos (UB).

De acordo com o vereador, apesar da cidade apresentar um recente histórico de gestões comandadas por prefeitos opositores ao petismo, a expectativa é de uma relação ‘republicana’.

“A relação sempre foi republicana. Rui (Costa) é um governador que recebe todos os prefeitos, independente de partido político ou ideologia partidária. Jerônimo com certeza vai manter isso, mesmo a prefeita sendo de oposição ao Governo do Estado. Sempre que ela quiser alguma audiência sei que terá como teve com Rui”, disse.

CRÍTICAS - Em conversa com o BNews, Valdemir Dias ainda fez duras críticas à gestão municipal e apontou o sistema de transporte público da cidade como o principal gargalo. “Esse é o maior desafio. O transporte público da nossa cidade está um caos. Tem duas empresas operando emergencialmente há quase três anos. É um sistema totalmente falido, quebrado e é um grande desafio para a prefeita. Afinal são quase R$ 2,5 milhões que saem dos cofres da prefeitura para manter o sistema”, disse.

Ainda de acordo com o edil, a saúde público também tem deixado a desejar. "A nossa saúde está na UTI. Está com sistema precário", resumiu.

*O repórter viajou para Vitória da Conquista e acompanha os bastidores da política local

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp