Política

Conquista: Prefeita Sheila Lemos nega ruptura com família de Herzem Gusmão

BNews/Dinaldo Silva
"Não foi uma posição do governo", diz gestora sobre críticas de líder de governo  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 10/08/2021, às 16h43   Luiz Felipe Fernandez e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), rebateu boatos de que a gestão municipal estaria rompendo com a família do ex-prefeito Herzem Gusmão (1948-2021). Os comentários começaram a circular após o médico Danilo Gusmão, filho do gestor, morto em março deste ano vítima da Covid-19, se manifestar após um discurso polêmico do vereador líder de governo, Chico Estrela (PTC).

"Estas acusações se tornam ainda mais absurdas quando partem de quem se coloca em posição de liderar um governo que é a continuidade da obra que ele realizou e que contou com grande reconhecimento da população e repercussão nacional", declarou Danilo, em uma carta aberta nas redes sociais. Nos bastidores, a fala dele foi interpretada também como uma crítica contra a própria Sheila.

A democrata visitou a redação do BNews, nesta terça-feira (10), e rebateu os boatos de ruptura. "O nosso líder de governo utilizou a plenária da Câmara para falar uma opinião dele, como vereador. Não foi uma posição do governo. Isso ficou bem claro para a família de Herzem. Eles sabem disso", ressaltou, afirmando que a gestão mantém laços com a família do prefeito.

Entenda o caso

No último dia 5 de agosto, Estrela pediu desculpas ao Partido dos Trabalhadores afirmando que a sigla, durante a gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes, deixou R$ 103 milhões nos cofres públicos para o início da gestão do ex-prefeito Herzem. O discurso aconteceu para justificar as dificuldades que Sheila Lemos estaria enfrentando ao assumir a gestão com os cofres vazios.

O diretório municipal do MDB, partido de Herzem, também lamentou as declarações do edil. Segundo a legenda, o discurso "ataca e fere os princípios e valores deixados pelo ex-prefeito". "É de total estranheza o ato do Líder do Governo, Chico Estrela, atacar a administração do ex-prefeito que não está mais conosco, não tendo possibilidade de defesa. O sucesso da gestão feita pelo saudoso Herzem Gusmão em Vitória da Conquista está comprovado através dos seus 97 mil Conquistenses que enxergaram na chapa as transformações e evoluções que a cidade precisava", rebateu.

"Ao contrário do que foi dito pelo vereador, a gestão anterior e reeleita, transformou e segue transformando Vitória da Conquista, colocando-a como segunda melhor cidade do Nordeste para se viver. Através da gerência de Herzem Gusmão os Conquistenses tiveram acesso a uma estação de transbordo decente, com qualidade e comodidade que atendesse a demanda populacional do município. Foi garantido o direito de ir e vir com vias asfaltadas e iluminadas em todos os bairros da cidade. E com a reforma e criação de espaços públicos, a exemplo da praça Norberto Aurich", continuou o partido.

"Além do corajoso e responsável enfrentamento à pandemia da COVID-19 no município que tem feito Conquista preservar a vida e sua economia. Desta forma, é compromisso do MDB seguir trabalhando junto com a prefeita Sheila Lemos e sua base, todos empenhados em dar continuidade em um governo para pessoas. Por fim, o diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB – Conquista) manifesta sua solidariedade à família de Herzem Gusmão, após o discurso lamentável do Líder do Governo, Chico Estrela”, completou o MDB.

Leia também:

Sheila Lemos toma posse como prefeita de Vitória da Conquista após morte de Herzem Gusmão

Prefeito de Conquista, Herzem Gusmão morre de complicações da covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp