Eleições / Eleições 2022

Vice de Fernando Haddad em 2018 diz que não vai concorrer a cargo nas eleições deste ano

Vinicius Reis/Agência ALRS
Manuela D'Ávila, vice de Haddad na última eleição, estava cogitada para uma vaga no Senado  |   Bnews - Divulgação Vinicius Reis/Agência ALRS

Publicado em 28/05/2022, às 12h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-deputada federal, Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), decidiu que não vai concorrer a nenhum mandato eletivo no pleito de outubro deste ano. A afirmação foi feita pela própria comunista, em uma rede social, neste sábado (28). Em 2018, a gaúcha foi vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad, que perdeu a eleição presidencial para Jair Bolsonaro, à época no PSL.

Agora, a expectativa era a de que ela concorresse a uma vaga no Senado. "Há dois anos tenho dito que não tenho pretensão de concorrer a nenhum cargo eletivo em 2022. Não desisti de nenhuma disputa, portanto, pelo simples fato de que nunca afirmei que estaria nela", escreveu Manuela.

Em 2020, ela se candidatou à Prefeitura de Porto Alegre, mas foi derrotada no segundo turno da disputa por Sebastião Melo. Na postagem, ela revelou que os dois últimos processos eleitorais "foram duros e violentos para mim e para minha família".

Leia também:

"Diante da importância dessa eleição, meus companheiros dirigentes políticos dos partidos que apoiam Lula no RS sabem que trabalhei muito por um palanque unitário que nos envolvesse todos, sobretudo os três candidatos ao governo do estado, fortalecendo nossa chapa", prosseguiu.

Também na publicação, ela lamentou não ter conseguido a construção de um palanque unitário, o qual ela afirmou estar sempre à disposição. "Não são os mandatos que me fizeram militante: são nossas causas, nossos sonhos de justiça e liberdade", finalizou a comunista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp