Eleições / Eleições 2022

Vice-presidente da Câmara de Itacaré quebra silêncio sobre recebimento de auxílio-emergencial

Foto: Divulgação
Rodolfo Elias Quadro Barros é vereador e vice-presidente da CÂmara de Itacaré  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 07/10/2022, às 07h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Itacaré,  Rodolfo Elias Carvalho Quadros Barros (PP) quebrou o silêncio sobre as acusações de receber quase R$7 mil irregulares pelo programa de Auxílio Emergencial.

Em nota, o edil afirmou que a informação não procede e procurou a polícia civil e delegacia da Polícia Federal para prestar depoimento sobre o caso.

"Estou tentando contato com o Ministério da Cidadania, ainda sem êxito, tudo com objetivo de resolver essa situação, situação a qual o governo federal equivocou-se. Estou tomando minhas providências. (...) Adianto que, não procede a informação de que eu recebi, esse total do auxílio, ou seja, por equívoco do governo federal, foi lançado um valor em minha conta digital do Caixa Tem, sendo certo que, só descobri esse erro e o valor após essa notícias que saíram na mídia", disse Rodolfo Barros.

Programa Auxílio Emergencial é destinado para pessoas de baixa renda, incompatível com a situação econômico do parlamentar. Tem direito a receber o Auxílio Brasil as famílias que estejam em situação de extrema pobreza, pobreza ou que se enquadre na regra de emancipação e estão inscritas no CadÚnico, o banco de dados do Governo Federal.

Rodolfo Barros antes de ser eleito vereador, exercia a profissão de advogado na cidade de Itacaré. Ele foi eleito a vereador nas eleições 2020 pelo Partido Progressistas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp