Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Eleitores queixam-se de demora para votar e urnas quebradas na Escola Politécnica da UFBA

Leitor BNews
Em um vídeo recebido pela reportagem do BNews, é possível ver que a movimentação na Escola Politécnica é grande  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 02/10/2022, às 10h58 - Atualizado às 10h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Eleitores que votam na manhã deste domingo (2) na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, reclamam da grande espera, urnas quebradas e de longas filas no 7° andar da unidade.

Em um vídeo recebido pela reportagem do BNews, é possível ver que a movimentação no local é grande. "É um descaso com o cidadão, não tem nenhum fiscal aqui para organizar. Não tem fila de prioridade, uma bagunça", queixa-se um leitor.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informou, em seu primeiro boletim às 10h, que foi feita substituição de urnas eletrônicas em cinco seções eleitorais do estado. As trocas foram feitas em três seções eleitorais de Salvador e dos municípios de Presidente Tancredo Neves (duas), Parapiranga, América Dourada, Wenceslau Guimarães, João Dourado e Medeiros Neto.

Na capital, três trocas de urna foram realizadas em locais de votação das 17ª e 9ª zonas eleitorais. Na 9ª zona, foram duas substituições.

Confira o vídeo:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp