Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Haddad provoca Tarcísio em debate e leva internet ao delírio: 'Você vai votar no Lula no domingo?'

Foto: Fabio Tito/g1/Divulgação
Provocação de Fernando Haddad veio durante debate da TV Globo  |   Bnews - Divulgação Foto: Fabio Tito/g1/Divulgação

Publicado em 28/10/2022, às 07h41   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministro da educação e candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) fez uma provocação a seu adversário no segundo turno do pleito paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também é ex-ministro, mas do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O segundo turno será disputado no próximo domingo (30). 

"Tarcísio, você falar de habitação, é uma covardia porque vocês acabaram com o [programa de habitação federal] 'Minha Casa, Minha Vida'. Como é que você vai fazer uma habitação sem 'Minha Casa, Minha Vida'? Você vai votar no Lula no domingo?", provocou Haddad. Veja vídeo logo abaixo.

Haddad completou: "A única maneira da gente voltar a fazer habitação para população é eleger o presidente Lula. Vocês acabaram com o maior habitacional da história do Brasil. Você não tem um pouco de constrangimento de falar disso?", disse Haddad ao responder Tarcísio sobre o tema de habitação no debate da TV Globo.

O aliado de Bolsonaro afirmou que o Governo Federal criou o programa de habitação "Casa Verde e Amarela" e voltou a exaltar o chefe do Executivo.

"A gente criou o Casa Verde e Amarela e promoveu a construção de muitas habitações num período crítico para nossa história. Um período de crise. Um período de pandemia. (...) No meu governo, nós vamos trabalhar em várias frentes. Vamos trabalhar com a iniciativa privada em parcerias públicos privadas, teremos parcerias. Nós podemos fazer muito mais", rebateu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp