Eleições / Eleições 2022

Vídeo: "Não existe cristão bolsonarista", disparam Kleber Rosa e Sine Calmon

Foto: Divulgação / PSOL-BA
Dupla esteve em conversa para canal do PSOL e fizeram críticas a quem se diz cristão e bolsonarista  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / PSOL-BA

Publicado em 12/07/2022, às 10h40   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

"Não existe cristão bolsonarista". É o que afirmam os pré-candidatos Kleber Rosa e Sine Calmon. Um vai concorrer ao Palácio de Ondina e o outro tenta uma vaga na Câmara dos Deputados, ambos pelo Psol.

Os dois participaram de uma conversa mediada pelo partido que foi publicada na TV PSol, idealizado pela  presidente estadual da sigla, Elze Facchinetti. Segundo Sine Calmon e Kleber Rosa, os ideiais defendidos pelo bolsonarismo divergem dos ensinamentos cristãos.

"Nós estamos falando do Cristianismo enquanto prática dos ensinamentos de Cristo. Cristo é amor, é empatia. Cristo pregou o perdão. Jesus Cristo disse amai-vos ao próximo como a si próprio e amar o próximo não é amar simplesmente a quem é igual a você porque isso é amar a si mesmo", defendeu Kleber Rosa.

Ele completou afirmando que amar alguém semelhante, no fundo, é amar a si próprio: " Amar o outro é amar aquela pessoa que é diferente de você e isso é exercício de empatia. Isso é se colocar no lugar do outro. O bolsonarismo é o exercício do ódio", disparou.

Kleber Rosa ainda alegou que o bolsonarismo tem ideiais nazifascistas e é guiado pela cultura do ódio, da presunção de superioridade de um grupo em detrimento de outro, do desrespeito ao próximo e da violência política. 

"O ódio não combina com o amor. O bolsonarismo possui alicerces fascistas e o fascismo é a doutrina que prega o aniquilamento do outro. É a ideia de que existe um ser humano melhor do que o outro, que um grupo humano é melhor do que o outro grupo humano. As pessoas que são evangélicas, e que são bolsonaristas, na verdade, elas não têm a dimensão, de fato, do que é Bolsonaro porque parte da nossa população, inclusive, não sabe exatamente o quê significa o bolsonarismo", afirmou o pré-candidato.

O psolista ainda afirmou que "então, aqueles que assimilam a doutrina de Bolsonaro, que referendam as suas ideias de ódio e, sobretudo, que reproduzem suas práticas  de violência, esses aí não podem dizer que são cristãos, pois quem sabe, realmente, o que é o bolsonarismo, sabe que não combina com os ensinamentos de Cristo".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp