Política

Candidatos do PSOL comemoram derrubadas a vetos de Bolsonaro: "É dever do Estado"

Foto: Divulgação/PSOL-BA
Congresso derrubou vetos de Bolsonaro às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/PSOL-BA

Publicado em 06/07/2022, às 10h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato do PSol ao Governo do Estado da Bahia, Kleber Rosa foi a público comemorar a derrubada dos vetos do presidente Jair Bolsonaro (PL) às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, que visam incentivar o setor  cultural do país.

Ele ponderou que as leis são importantes para socorrer a classe artística, uma das que mais sofreu durante a pandemia do coronavírus, com as medidas de restrição que impediam a circulação e aglomeração de pessoas em eventos.

"Os recursos que serão injetados no setor cultural através das Leis Aldir Blanc e  Paulo Gustavo são mais do que fundamentais. É dever do Estado brasileiro manter a cultura do nosso país viva", disse Kleber Rosa. 

Ainda de acordo com o pré-candidato, o Governo federal e o Governo da Bahia precisam investir na cultura e disponibilizar recursos públicos para que os trabalhadores do setor cultural possam realizar projetos que "são de fundamental importância à sociedade e para que trabalhem com dignidade e garantam a sobrevivência familiar".

Kleber Rosa fez críticas pesadas a Jair Bolsonaro, alegando que o atual presidente representa retrocesso, conservadorismo político e desrespeito aos trabalhadores do país.

Quem também comemorou a derrubada dos vetos foi a pré-candidata do Psol ao Senado, Tâmara Azevedo. Ela considera que as medidas de Bolsonaro representaram uma asfixia ao setor cultural brasileiro e que o Congresso tomou uma medida de salvação ao derrubá-las.

"É importante dizer que Bolsonaro conseguiu desmontar todo sistema de cultura, acabou com ministério e todas as políticas culturais. Muita gente que fazia cultura deixou de fazer para realizar outras atividades porque estava morrendo de fome, de necessidade, a cultura deveria ser uma prioridade para esse governo, principalmente por ter sido primeiro setor a parar e o último a retornar durante a pandemia de Covid-19", disse Tâmara.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp