Eleições

Debate TV Bahia: Neto classifica como adequada sua ausência em outros debates

Publicado em 29/09/2016, às 21h32   Victor Pinto e Luiz Fernando Lima



Um dos candidatos mais esperados da noite, pois foi o único debate no qual confirmou presença, o prefeito ACM Neto (DEM) foi bastante assediado em sua chegada a TV Bahia, emissora que promove o último encontro entre os postulantes a prefeitura de Salvador.

Questionado pelo Bocão News se acredita ques os debates são importantes, Neto confirmou. Interpelado sobre o motivo que o levou de só participar do TV Bahia, o demista desviou. “Os debates que seguem o espírito do que está previsto na lei é importante. Os que são levados a sério são importantes”.

O concorrente classificou como adequada a estratégia de não se fazer presente nos encontros promovidos pela TVE Bahia, Record Bahia, TV Aratu e Rádio Excelsior AM.  “Nossa estratégia foi adequada. Foi apenas a impossibilidade de aprofundar a discussão de qualquer tema. Inclusive certas colocações de mau gosto, que não interessa ao eleitor”, disse.

“Se as outras emissoras tivessem seguido o que manda a lei, teriam contado com a minha presença”, completou.

O prefeito de refere ao fato das emissoras, por lei, poderem convidar somente candidatos cujas coligações possuam mais de nove deputados federais ou aqueles apareçam com mais de 5% nas pesquisas de intenções de voto. Essa linha de corte eliminou DaLuz (PRTB), Célia Sacramento (PPL) e Fábio Nogueira (PSOL) do programa promovido pela afiliada da Rede Globo. 

O demista aproveitou também para alfinetar seus adversários. Neto disse esperar um debate com proposições e não com pautas de críticas e agressões. “Chegamos no último dia da campanha e até agora a cidade procura saber quais são as propostas e projetos dos nossos adversários que dedicaram quase de integralmente seus tempos de propaganda para me agredir e me atacar, no entanto, espero que o debate aconteça em torno do que existe de importante para a cidade”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp