Eleições

TV Bahia: Claudio Silva defende vias com pedágios em Salvador; Alice é contra

Publicado em 29/09/2016, às 23h17   Victor Pinto



No debate da TV Bahia, na noite desta quinta-feira (29), o candidato Claudio Silva (PP) questionou a candidata Alice Portugal (PCdoB) sobre a necessidade que a cidade passa por expansão e defendeu projetos como a Linha Viva e a Avenida Atlântica. A primeira, por exemplo, uma rodovia que cortará Salvador e terá pedágio. Ainda no questionamento, o pepista relacionou a questão com o meio ambiente.

Alice afirmou que teve sua campanha propositiva. “Vamos impedir que tenhamos linhas pedagiadas. A atual administração insiste em fazer 18 postos de pedágio. Não podemos ter um PDDU que exterminou cinco mil hectares de áreas de proteção ambiental (...). Vamos garantir vias com BRT e VLTs, mas garantindo o meio ambiente”, disse.

Na réplica, Silva lembrou da Linha verde como exemplo de uma área com pedágio e que fez melhoria na rodovia. “Quem tiver condição, pode usar a via pedagiada. Tenho certeza que em um esforço de análise é possível implementar esse projeto”.

Alice rebateu. “Não precisamos de uma cidade apenas de automóveis, mas para pessoas. Dilma colocou a época que não se poderia fazer pedágios urbanos. O governador é amigo da cidade que está disposto a ajudar. Temos o sétimo trânsito mais engarrafado do mundo e temos uma indústria de multa de Salvador. Todo cidadão tem medo de ser pego das pegadinhas da Transalvador”, criticou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp