Eleições

Coité: prefeito sofre emboscada e se refugia em pelotão da PM

Publicado em 30/09/2016, às 02h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um fato causou alvoroço na madruga desta quinta-feira (29) em Conceição do Coité. O prefeito e candidato a reeleição, Assis (PT), foi vítima de uma tentativa de emboscada por militantes do grupo adversário, conseguiu fugir e se abrigou no batalhão da Polícia Militar da cidade.

A história se espalhou pela cidade e membros do grupo rival ao prefeito cercaram o pelotão. Correligionários de Assis também começam a chegar para defendê-lo.

De acordo com informações do deputado Alex da Piatã (PSD), que acompanhou a movimentação de dentro do pelotão, o prefeito estava saindo da pizzaria para retornar para sua casa quando um carro passou a segui-lo e tentou fechá-lo na rua.  A versão também foi confirmada por Pedro Cedraz, advogado que estava no pelotão acompanhando a situação.

Antes de sair do pelotão, o próprio candidato gravou um vídeo narrando os fatos. “Eu lamento que esse circo acontece em um momento de luto em nossa cidade. Cheguei de uma caminhada, jantei uma pizza com dois colegas e fui para casa para dormir e fui fechado por dois veículos que estavam nos seguindo e com receio de ser assassinado, viemos para o pelotão. Chegamos para pedir proteção e montaram um circo na frente dizendo que estaríamos comprando voto. Eu acredito que isso é desespero que de quem vê a derrota se aproximar e está apelando”, disse.

Veja o momento da saída do prefeito do pelotão:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp