Eleições

Braga confirma que deixará presidência da Cogel para tentar novo mandato como vereador

Henrique Brinco / BNews
O vereador licenciado e presidente da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador participa do evento de oficialização da candidatura de Bruno Reis   |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco / BNews

Publicado em 06/01/2020, às 12h29   Henrique Brinco e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador licenciado Alberto Braga (PSC) confirmou na manhã desta segunda-feira (6) que irá se descompatibilizar da presidência da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) em abril com o objetivo de disputar mais uma eleição a vereador neste ano.

Na última terça-feira (31), o prefeito ACM Neto (DEM) avaliou que cerca de “quatro ou seis” secretários devem deixar sua gestão até junho de 2020 em virtude das eleições municipais.

Braga falou com o BNews durante evento que oficializou o vice-prefeito, e secretário municipal de Infraestrutura, Bruno Reis (DEM) como candidato a prefeito de Salvador. “Vejo que salvador quer continuar avançando. Temos uma mudança, uma transformação, que começou com ACM Neto e que a gente quer dar continuidade", avaliou.

Questionado pela reportagem sobre a adesão de adesão do MDB, PTB, PSC e Solidariedade a candidatura de Reis - e consequente renúncia do presidente da Câmara, Geraldo Júnior, a sua pré-candidatura -, Braga disse que ficou sabendo da desistência pelo WhatsApp. Ele acrescenta que ainda não teve tempo de conversar com o presidente da casa sobre o assunto.

"Ele me mandou uma mensagem, mas ainda não tivemos um momento para conversar com ele pessoalmente", contou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp