Eleições

"O PSL se tornou um partido importante no cenário político e tem de ser visto com atenção", avalia Neto

BNews/Roberto Viana
A legenda - que deve deter R$ 202,2 milhões do fundo eleitoral e 2º maior tempo de propaganda - está entre os partidos que apoiam a candidatura de Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 08/01/2020, às 09h00   Redação BNews



O presidente nacional do DEM, e prefeito de Salvador, ACM Neto, avalia que o PSL se tornou uma legenda relevante no cenário político e que merece atenção. 

O ex-partido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) detém uma parcela do fundo eleitoral que deve chegar aos R$ 202,2 milhões, e terá direito ao segundo maior tempo de propaganda em rádio e televisão - 57 segundos diários.

Na corrida eleitoral soteropolitana, o PSL foi anunciado na última segunda-feira (6) como um dos 12 partidos que apoiam a candidatura do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Bruno Reis (DEM), ao Executivo da cidade.

"O PSL se tornou um partido importante no cenário político e tem de ser visto com atenção", afirmou em entrevista ao jornal O Globo desta quarta-feira (8).

Segundo a publicação, o PSL espera receber como contrapartida o apoio do DEM à candidatura da deputada federal, e presidente do PSL na Bahia, Dayane Pimentel (PSL) à prefeitura de Feira de Santana. 

Vale salientar que o marido da parlamentar, Alberto Pimentel é titular da pasta de Trabalho, Esporte e Lazer na gestão de Neto. O Presidente nacional do DEM também disse que liberou os presidentes dos diretórios regionais para costurar alianças nos estados, acreditando que essa autonomia ajuda a “construir uma harmonia nacional”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp