Eleições

Manassés garante: "Eu sou o vice de Bruno Reis"; ex-deputado foi colocado em segundo plano por partido

Divulgação
Parlamentar afirmou tem essa confirmação por parte do próprio pré-candidato carlista  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/08/2020, às 19h28   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado Manassés (Republicanos) foi categórico ao ser questionado pelo BNews se realmente está no páreo para a vice de Bruno Reis (DEM): "Se você quer saber, eu sou o vice de Bruno Reis", garantiu, em entrevista por telefone, na noite desta terça-feira (4). Com essa declaração, ele afasta qualquer rumor de que teria desistido da corrida eleitoral de 2020 pela Prefeitura de Salvador, mesmo tendo sido colocado em segundo plano pelo partido.

O parlamentar afirmou que tem essa confirmação por parte do próprio Bruno e que só se filiou na legenda com esse único propósito. Segundo ele, o objetivo da candidatura seria barrar o crescimento do pré-candidato do Avante, Pastor Sargento Isidório, que também tem forte apelo do eleitorado no segmento religioso e vem aparecendo bem posicionado em pesquisas de intenção de voto (sendo uma potencial ameaça para o democrata entre o eleitorado mais conservador).

"Eu não sairia da base do governador Rui Costa para ir ao Republicanos se não tivesse uma garantia que eu seria o vice de Bruno. [...] Tem hoje alguém para tirar voto de Isidório? Não tem. Somente eu", reforçou Manassés. "Não sou eu que escolho. Quem agrega para a candidatura do Bruno sou eu. Tem mais alguém?", finalizou a ligação.

As novas declarações de Manassés reforçam a confusão que se instalou dentro do Republicanos na briga por mais espaço na chapa do DEM.

Os nomes do Republicanos
O Republicanos hoje conta com seis pré-candidatos para a vice de Bruno: além de Manassés, são ventilados os nomes de Ivete Sacramento, Luiz Carlos, Jurailton Santos, Ireuda Silva e o próprio presidente estadual, Márcio Marinho. Ivete também foi filiada ao partido para ser uma opção para a vice do DEM.

Nesta semana, voltou a circular a informação, adiantada pelo BNews desde o início do ano, de que Marinho teria vetado o nome de Ireuda para o pleito. A vereadora foi um nome desejado e colocado na mesa pelo próprio grupo carlista, segundo fontes da reportagem.

"Desconheço a informação do Republicanos vetar a indicação da vereadora Ireuda Silva para a chapa de Bruno Reis. É uma das vereadoras mais atuantes e figura destaque no cenário político da capital baiana", escreveu, no Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp