Eleições

"Qualquer mudança de cenário não é de nossa vontade", diz Magno sobre reunião de Bacelar e Denice

Divulgação
Pré-candidato da Rede nega que conversa entre candidatos do Podemos e PT tenha tratado de aliança  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/08/2020, às 15h57   Henrique Brinco



O pré-candidato a vice-prefeito de Salvador, Magno Lavigne (Rede), garantiu que a reunião do pré-candidato Bacelar (Podemos) com a pré-candidata Major Denice (PT), realizada nesta sexta-feira (28), não serviu para tratar de uma eventual aliança entre os dois grupos. Nos bastidores, recomeçaram as especulações de que Bacelar pode ser vice na chapa petista. Ao BNews, Magno ressaltou a importância do diálogo no processo democrático, mas nega que a conversa seguiu nesse sentido.

"Para nós da Rede a conversa com os partidos do campo democrático é sempre importante. Na reunião não tratamos de aliança, foi na nossa avaliação uma visita cordial entre dois grupos que vão democraticamente participar das eleições, uma troca de impressões sobre o cenário", esclareceu, afirmando que qualquer mudança no arranjo com Bacelar terá que ser reavaliado junto com a Rede. 

"Temos firmado compromisso com a  construção da candidatura Bacelar, em aliança com o Podemos e PTC, anunciamos semana passada, inclusive meu nome como vice, a Rede não é um partido centralizado, e qualquer mudança de cenário não é de nossa vontade e terá que passar por profunda análise interna das instâncias partidárias, municipal, estadual e até nacional." 

Questionado se a Rede poderia declinar do apoio a Bacelar caso ele seja vice da Major Denice, Magno respondeu: "Não estamos trabalhando com esse cenário. Mudanças requerem reflexões, Bacelar é um querido aliado, importante deputado, será um grande prefeito e esse o cenário que trabalhamos. Na perspectiva de eleger uma bancada da Rede para a Câmara Municipal".

Antes de Bacelar, a Rede também manteve conversas com a pré-candidata do PSB, Lídice da Mata. Magno, todavia, afirma que as conversas não evoluíram: "Lídice é uma grande companheira, foi a primeira mulher a ser prefeita de Salvador, o PSB e a Rede fazem parte do movimento nacional janelas pela democracia, mas nessa eleições estamos apalavrados com o Podemos/Bacelar, nesse cenário atual, pelo menos no primeiro turno, a não ser que ela venha conosco, o que seria o céu. Não trabalhamos com essa opção".

Uma nota divulgada pela campanha da Major Denice informa que o encontro, serviu, entre outras coisas, para que ela e Bacelar fizessem um pacto de "não-agressão" entre as duas candidaturas.

Leia também: Da base de Rui, Bacelar e Major Denice se aproximam e fazem pacto de "não-agressão" entre as pré-candidaturas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp