Eleições

Otto Alencar decepcionado com resultado do PSD em Salvador

Imagem Otto Alencar decepcionado com resultado do PSD em Salvador
Presidente do partido esperava eleger pelo menos três vereadores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/10/2012, às 08h04   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PSD, vice-governador Otto Alencar, recebeu o resultado das eleições de 2012 com uma mistura de entusiasmo e pragmatismo. Partido recém criado manteve o número de prefeitos que havia conquistado logo após ter obtido o registro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Acho que correspondeu às expectativas que era de fazer 70 prefeitos. Fizemos muitos vices-prefeitos e vereadores. O saldo da base de governo, com 320 prefeituras, é muito positivo. Isto é reflexo do trabalho que estamos fazendo no interior. O governo leva obras e as políticas públicas às cidades e isto reflete nas eleições”, disse à reportagem do Bocão News.

O desempenho em cidades consideradas estratégicas também foi destacado. Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Pojuca, Simões Filho e Euclides da Cunha são algumas das mais importantes na avaliação do líder partidário.

Otto, no entanto, se mostrou decepcionado com o desempenho do partido para a Câmara de Salvador. O PSD elegeu Dr. David Rios, que foi o quinto mais votado com 14.597, e Duda Sanches (8.471 votos). “Esperava que fizéssemos mais um. Me surpreendeu a ausência do Dr. Pitangueira (4.504 votos)”.

O vice-governador refuta qualquer possibilidade de romper a aliança com o governador Jaques Wagner nos próximos anos. “Nós estamos uma aliança que tem dado certo, que é construída com muita sinceridade e verdade. Temos uma sintonia muito grande e eu confio no trabalho que vem sendo feito pelo Wagner”, concluiu.

Nota originalmente publicada às 13h30 do dia 9


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp