Eleições

Pessoa violenta não pode falar de violência, diz Eduardo Alencar sobre Geddel

Imagem Pessoa violenta não pode falar de violência, diz Eduardo Alencar sobre Geddel
Prefeito de Simões Filho criticou até a gestão do pai do peemedebista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/07/2014, às 17h05   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), viu como naturalidade a escolha da cidade que governa como pontapé inicial da campanha do principal grupo de oposição ao governo da Bahia, liderado pelo candidato do DEM, Paulo Souto. "Simões Filho recebe todos de braços abertos. A cidade é um endereço politico. Se Paulo Souto fosse sozinho, nem acertaria o caminho. Mas teve gente para recebê-lo, e a cidade o acolheu", disse o gestor, em entrevista ao Bocão News, durante inauguração do comitê central do candidato petista Rui Costa, na noite desta sexta-feira (18), em Salvador.

A escolha dos oposicionistas pelo município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) teve um objetivo: tocar o “Calcanhar de Aquiles” do governador Jaques Wagner (PT). Simões Filho é atualmente a terceira no ranking das cidades brasileiras com maiores taxas por mortes violentas para cada 100 mil habitantes.

Questionado sobre os ataques sobre o tema proferidos por Geddel Vieira Lima, principal 
adversário do seu irmão, o vice-governador Otto Alencar (PSD), durante comício em Simões Filho, Eduardo Alencar disparou: "Uma pessoa violenta não pode falar em violência. Além disso, o pai dele [Afrisio Vieira Lima] foi secretário no governo Nilo Coelho e ele é tido até hoje como o pior secretário da Segurança Pública que a Bahia já teve. No tempo dele, os índices de violência eram muito altos", atacou.

Matéria publicada às 19h40 do dia 18 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp