Eleições

Ao lado de Alckmin, Lula diz que Bolsonaro não é cristão e não crê em Deus

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Lula disse que é cristão e não acredita no mesmo deus do presidente Bolsonaro; declarações foram em congresso do PSB  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 29/04/2022, às 11h40 - Atualizado às 11h41   Redação BNews, com Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o presidente Jair Bolsonaro de mentiroso durante evento ao lado do pré-candidato à vice, Geraldo Alckmin (PSB). Segundo Lula, Bolsonaro não é cristão e não crê em Deus.

"Ele não crê em Deus, olha o que ele fala. Um cara que fez o filho disputar a eleição para derrubar a mãe não pode ser cristão. Eu acho que o Bolsonaro não se banhou no Rio Jordão, foi no Rio Pinheiros mesmo", disse Lula, em referência à época em que Carlos Bolsonaro (Republicanos) disputou a eleição contra a própria mãe, aos 17 anos.

Lula alegou acreditar em Deus e disse que não acredita na mesma entidade "que essa gente mentirosa acredita".

Leia mais

"Sou cristão, eu acredito em Deus, eu acredito que o Deus que eu acredito não pode ser o mesmo que essa gente mentirosa acredita", disse.

O petista também reclamou de propagandas que estão sendo veiculadas pelo PP e que atribuem as obras de transposição do Rio São Francisco ao governo Bolsonaro.

"Fizemos canal de 640 quilômetros que era para estar pronto logo depois que eu deixei o governo e ele ficou pronto agora", disse.

"Nosso governo fez 88% das obras no governo dele foi 7% das obras e esse cidadão, que não preside esse pais [porque] quem preside são os milicianos que vivem em volta dele, terminou 5% da obra e está fazendo propaganda na televisão como se fosse ele que tivesse levado a água do São Francisco para a Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco e outros estados", afirmou.

Antes de tudo isso, Lula iniciou seu discurso ressaltando a aliança com o ex-governador paulista, Geraldo Alckmin (PSB).

"O Lula e o Alckmin já divergiram, por que eles estão juntos? Por que isso chama-se política, maturidade e compromisso com este país", afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp