Emprego

Workshop dissemina boas práticas para fabricantes de sorvetes e picolés

Publicado em 21/09/2015, às 23h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Fabricantes de sorvetes e picolés têm a oportunidade de obter informação para aprimorar os seus processos durante o Workshop de Implantação das Boas Práticas nas Indústrias e Produtores de Gelados Comestíveis. Realização da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária de Salvador, com apoio da Federação das Indústrias de Estado da Bahia (FIEB), o workshop acontece nesta quarta-feira, 23 de setembro, das 9h às 12h, no auditório do SENAI Dendezeiros (Av. Dendezeiros, 99, Bonfim), em Salvador.  A participação é gratuita, com vagas limitadas, e os interessados devem se inscrever por meio do endereço http://sis.fieb.org.br/fieb/inscricaoeventos/login.aspx.
Uma das boas práticas que serão disseminadas durante o workshop é a realização de um check list de autoavaliação que permite aos responsáveis técnicos das fábricas identificar não conformidades e pontos críticos do processo produtivo. Destaque também para as orientações sobre os procedimentos para exposição no varejo, embalagem e rotulagem dos produtos. O objetivo é garantir que os fabricantes cumpram as exigências legais em relação às informações que devem estar disponíveis nas embalagens para a orientação do consumidor.
“A rotulagem adequada contribui tanto para proteger o consumidor, que tem como conhecer melhor o que está comprando, quanto para elevar, de modo geral, o padrão de qualidade dos produtos comercializados no mercado”, considera a chefe do setor de Alimentos da Vigilância Sanitária, Kátia Rezack, que irá conduzir as atividades do workshop. “Vamos aproveitar o evento também para divulgar a nova legislação da Anvisa, que estabelece a obrigatoriedade de informar no rótulo sempre que um produto é alergênico”, acrescenta Kátia. Mais informações sobre o Workshop de Implantação das Boas Práticas nas Indústrias e Produtores de Gelados Comestíveis podem ser obtidos pelo e-mail [email protected] ou no telefone 3202-1753.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp