Entretenimento

Piadas de apresentadores do MasterChef sobre a Bahia viram polêmica na web

Publicado em 07/06/2017, às 12h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia foi o tema do episódio do MasterChef Brasil desta terça-feira (6), na Band. Os cozinheiros amadores tiveram a missão de trabalhar com ingredientes típicos como o dendê e preparar o tradicional acarajé.
Na primeira prova, os participantes receberam a quituteira baiana Dadá, que ensinou a receita do tradicional acarajé. O bolinho teria que vir acompanhado por vatapá, caruru, caldinho de sururu, vinagrete e pimenta. Além da cozinheira, a cantora Daniela Mercury foi convidada especial do programa para provar e avaliar os pratos dos candidatos.
No entanto, o programa foi palco de declarações xenofóbicas assim como nas redes sociais. No Twitter, o perfil oficial do reality fez uma piada se referindo à Bahia como ‘povo preguiçoso’. A postagem foi apagada após polêmica. 
No programa, o chefe Erick Jacquin pediu para que os participantes cozinhassem devagar, pois o prato se tratava da Bahia. Já apresentadora Ana Paula Padrão, afirmou antes de começar a disputa em grupo, que a prova era da Bahia, entretanto não precisava ser devagar. Os dois foram criticados nas redes.
"Seria legal se essa galera focasse realmente em ressaltar o quanto a Bahia é rica em cultura. Azar de quem não conhece", escreveu uma internauta.
Outra disse: "Você deveria defender a Bahia, pois você sabe que não somos devagar e nem preguiçosos". Uma telespectadora do programa comentou: "A gente adora o @masterchefbr, mas ontem os comentários sobre a Bahia nos deixaram decepcionados".
Um publicou: "A Bahia é multicultural, abra um livro, e sua mente também". Outra internauta completou: "Olha só, o povo da Bahia não é arrastado como vocês estão dizendo. Mais respeito pelos baianos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp