Entretenimento

Flora Gil será Madrinha da 16ª Celebração do Orgulho LGBT da Bahia

Publicado em 29/06/2017, às 17h26   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A produtora Flora Gil será a Madrinha da 16ª Celebração do Orgulho LGBT da Bahia e da VI Semana da Diversidade de Salvador, a informação foi confirmada nessa quinta-feira (29), pelo presidente Marcelo Cerqueira. 
Os eventos da VI Semana da Diversidade de Salvador, começam no dia 4 de setembro e seguem até o dia 10 com a Celebração no Centro da capital baiana. 
De acordo com a produção a presença de Flora Gil no evento, na condição de madrinha, é um sonho nutrido há anos, e chegou o momento. “Flora é a síntese da família Gil, sua presença agrega valores culturais e simbólicos que representam muito para a Bahia, o Brasil e isso reforça a nossa luta LGBT por respeito, igualdade e cidadania”, declarou Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, informando ainda Preta Gil, foi madrinha da 5ª Celebração em 2005.
 Flora também recebe honraria de gratidão ao cantor, compositor e ex-ministro da Cultura do Brasil, Gilberto Gil, por sua atuação na condução da cultura no Brasil.
A 16ª Celebração do Orgulho é uma realização do GGB, Quimbanda Dudu e Centro Baiano Anti-Aids. As instituições elegeram “Viver Livres na Cidade que Amamos” como o tema do evento que pretende reforçar a cidadania dos LGBT baianos a partir da ocupação de forma ordenada dos espaços públicos nas cidades, como territórios de identidades. Isso inclui a demonstração de afeto no uso desses espaços públicos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp