Entretenimento

Claudia Leitte pode ser acusada de plágio em nova música

Reprodução
O hit "Lacradora" em parceria com Maiara e Maraísa será lançado na próxima sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/12/2017, às 17h43   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A nova música de Cláudia Leitte, em parceria com Maiara e Maraísa, e intitulada "Lacradora", ainda nem foi lançada, mas já está causando polêmica. A composição dos baianos Tierry e Topera pode ser acusada de plágio por causa de um dos trechos do hit, que começou a ser divulgado nesta semana com a liberação da letra e do cartaz com a foto das cantoras.

Tudo começou quando o produtor Péricles Martins, conhecido como Boss in Drama, utilizou seu perfil pessoal no Facebook para fazer um comentário sobre a nova música de Claudinha. "Bati o olho e achei que estivesse lendo a letra de “Lista Vip”. E aí, Claudia Leitte? Bora dividir esses royalties?", escreveu na rede social. Ele se refere ao hit "Lista Vip", que assinou em 2015, em parceria com a cantora Karol Conka. 

Apesar disso, em contato com o portal "Vipado", o produtor foi cauteloso ao falar sobre as medidas a serem tomadas. "Nesses casos é melhor conversar com a artista e entrar num acordo", afirmou ao destacar que ainda precisa ouvir a música para saber se a melodia tem semelhança ou não.

Em contato com a reportagem do BNews, a assessoria de imprensa de Claudia Leitte afirmou que não vai se pronunciar sobre a acusação e que vai esperar a música ser lançada na sexta-feira.

A reportagem conversou também com Topera, um dos compositores da música, que não escondeu a surpresa ao saber da possível acusação. "Rapaz, sucesso quando aparece, existem essas almas querendo aparecer. Chato isso, mas aprece. Nós somos compositores profissionais. Jamais iremos perder tempo copiando alguma coisa. Ainda mais de quem nem conhecemos. Nossa música é registrada e editada na editora de Tierry. Não trabalhamos dessa forma. Pelo contrário. Tierry é um dos maiores compositores do Brasil. Jamais faríamos algo desse tipo. Nunca", garantiu.

O compositor Tierry também disse ao BNews que viu com surpresa a acusação de plágio. “Meu produtor falou comigo! Ouvi a música aqui. Pelo amor de Deus. Nada contra Karol Conka, grande artista, e com certeza não tem nada a ver com esse rapaz aí que tá me acusando de plágio. Não tem nem fundamento. Eu vou parar de usar a palavra "eu te amo demais" por que outras pessoas já usaram. Não existe plágio. Manda ele estudar música e saber o que é plágio. Sabe qual é a minha diferença pra esses caras? É que eu trabalho. E vocês aqui da Bahia sabem!”, defendeu-se. 

E ainda afirmou que o produtor Péricles Martins usa a situação para “se promover”. “Pra ser plágio é preciso que a música tenha mais de 8 compassos e melodia parecida. O Brasil é enorme e pessoas pensam um tema igual ou veem na internet um dizer popular legal e usam. Perguntem a um profissional e eles dirão a opinião! Não queira saber por mim não por que eu posso tá delegando ao meu favor. Mas é ridículo como esse cara quer se promover”, completou.

Abaixo você confere o trecho de “Lacradora” e compara com o de “Lista Vip”:

“…Copo na mão
E as inimigas no chão
Copo na mão
E as inimigas no chão
Claudinha lacradora
Dando nas recalcadas
Enquanto a gente brinda
Elas tomam pisão…”

“…Drink na mão, inimigas no chão
Pisando firme sente a pressão
Só falo uma vez, preste atenção
Uma vez, preste atenção…”

Matéria atualizada às 19h01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp