Entretenimento

Ex-apresentadora do Vídeo Show aponta que foi demitida da Globo por racismo

Reprodução
Aline Prado respondeu um internauta ao ser marcada no Instagram em crítica ao novo formato da atração   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/07/2018, às 08h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à repercussão negativa e positiva do novo formato do Vídeo Show, que agora tem como apresentadoras Sophia Abraão e as ex-BBBs Vivian Amorin, Ana Clara e Fernanda Keulla, uma ex-apresentadora do programa decidiu se pronunciar sobre sua demissão. Ao ser marcada no Instagram por uma internauta em uma crítica à atração, Alinne Prado decidiu responder e até compartilhou em seu perfil oficial. 

"Não é nada contra as meninas do video show. Inclusive as sigo e sou fã delas. É contra a colonização do nosso imaginário. Só podenos aparecer na tv se for em situação de subserviência e sofrimento. E sempre como cota. É contra acharmos que não existe racismo. Que tudo isso é mimimi. Enquanto os não negros cruzarem os braços e fecharem seus olhos para isso, continuaremos a ser amordaçados, chicoteados, invizibilizados e mortos. Precisamos de aliados nessa luta. Precisamos de você!", escreveu na legenda. 

Já no comentário em resposta à seguidora, Alinne chegou a apontar racismo em sua demissão da emissora. "Apesar de ser a primeira negra a sentar na bancada do programa, fui demitida sob justificativa de que, apesar de gostarem muito do meu trabalho, precisavam de alguém mais "neutro" (sic) do que eu. E como estavam passando por uma crise, eles precisavam enxugar o quadro de repórteres (que deposi da minha saída aumentou). Nunca falei disso publicamente, mas me dói demais ver isso acontecer. São as chibatadas contemporâneas. Não nos deixam ocupar a sala da casa grande, por mais qualificados que sejamos", publicou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp