Entretenimento

País precisa produzir mais filmes infantis, diz Ziraldo

Imagem País precisa produzir mais filmes infantis, diz Ziraldo
Cartunista critica a nova fase do cinema brasileiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/10/2011, às 23h24   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil precisa ter uma política bem definida de apoio à cultura, disse o cartunista Ziraldo, durante palestra realizada, no sábado (1º), no 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Ele elogiou as políticas de incentivo desenvolvidas por outros países, que se refletem não só na qualidade das produções como também na formação de público. 
"Os chineses não querem ler. Eles querem é ver." Ziraldo se queixou ainda da falta de filmes infantis nesta nova fase do cinema brasileiro.
Artista gráfico, humorista, escritor de livros infantis, ilustrador, dramaturgo e jornalista, Ziraldo foi o primeiro cartunista brasileiro a ter uma revista em quadrinhos só dele, A Turma do Pererê. Foi a primeira revista infantil totalmente colorida editada no Brasil.
Ziraldo já teve dois de seus livros adaptados para o cinema. O primeiro, O Menino Maluquinho, rendeu os filmesMenino Maluquinho – O Filme, dirigido por Helvécio Ratton, e Menino Maluquinho 2 – A Aventura, dirigido Fernando Meirelles e Fabrizia Pinto.
Informações da Agência Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp