Entretenimento

Lavagem de Itapuã: festejos só se encerram na segunda-feira

Arquivo/ BNews
Itapuã foi palco, pela 114ª vez, de uma das festas mais famosas e tradicionais da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 21/02/2019, às 19h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Itapuã foi palco, pela 114ª vez, de uma das festas mais famosas e tradicionais da capital baiana. Nesta quinta-feira (21), a Lavagem de Itapuã reuniu centenas de pessoas para orar e agradecer à Nossa Senhora da Conceição de Itapuã. Na parte profana da celebração, baianos e turistas curtiram o samba e os diversos ritmos que tomaram conta do bairro. 

Por volta das 3h da manhã, os primeiros fogos de artifício anunciaram o início da Lavagem. Mais tarde, além da missa e de apresentações artísticas, o público assistiu aos desfiles de grupos culturais. Logo após o meio dia, saiu de Piatã o cortejo das baianas com destino à Praça Dorival Caymmi para lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itapuã.

Com a festa rolando durante toda a noite, as comemorações pela Lavagem de Itapuã continuarão na sexta (22), em clima de ressaca, com atrações locais se apresentando no bairro. Já o sábado (23) terá atividades náuticas e o Terno de Reis, manifestação cultural realizada por moradores, a partir das 18h.

Somente na segunda-feira (25) as comemorações se encerram. Primeiro, a partir das 15h, será entregue uma oferenda a Iemanjá. Às 18h, será oferecida uma peixada nativa na Associação dos Moradores de Itapuã.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp