Entretenimento

Acácia Lirya é nova contratada da rádio Metrópole: "É a realização de um sonho"

Divulgação
Jornalista afirmou que Metrópole e Mário Kertész sempre foram suas referências  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/04/2019, às 20h14   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de mais de dez anos fazendo televisão, Acácia Lirya está em uma nova etapa da carreira e de casa nova. A jornalista é a mais nova contratada da rádio Metrópole FM. Ao BNews, Acácia revelou que sempre foi um sonho fazer rádio-jornalismo e a Metrópole sempre foi uma referência.

"Eu estou feliz, sempre foi um sonho meu fazer rádio. Quando eu fazia faculdade, eu queria rádio e TV, mas eu já comecei em televisão e não tive nenhuma outra experiência e quando saí da TV Bahia eu pensei: agora é a hora. A Metrópole sempre foi uma referência pela estrutura, pelo que Mário [Kertész] representa, uma rádio de jornalismo, então eu sempre me vi trabalhando lá por conta de querer rádio-jornalimo. Pra mim é a realização de um sonho, estou começando e é o que eu quero seguir", afirmou a jornalista.

Acácia Lirya deixa a TV Bahia após 11 anos: "Um ciclo se fecha pra outro começar"

Acácia contou que, inicialmente, vai tirar as férias de Stephanie Suerdieck e apresentar o programa “Metrópole Saúde”. Mas, a jornalista também vai participar de outros programas na Metrópole. Hoje foi seu primeiro dia na nova casa: fui conhecer a dinâmica da rádio, como funciona. Embora tenha a linguagem parecida com a de TV, tem uma dinâmica própria.

"É um pouco familiar por conta da linguagem, que é objetiva, com palavras coloquiais, próxima do que as pessoas falam, e ao mesmo tempo deu aquele frio na barriga, de desafio. É um novo mundo, um novo meio, que tem um mecanismo próprio que estou desbravando, conhecendo e gostando de tudo que estou fazendo. Hoje só foi o primeiro dia, mas já vi muita coisa que me deixou muito empolgada", concluiu Acácia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp