Entretenimento

Paula Fernandes é a única artista a confirmar presença em álbum de Sérgio Reis após ataques ao STF

TV Globo / Zé Paulo Cardeal
Anastácia, Guarabyra, Guilherme Arantes, Maria Rita e Zé Ramalho desistiram após falas antidemocráticas do cantor   |   Bnews - Divulgação TV Globo / Zé Paulo Cardeal

Publicado em 23/08/2021, às 17h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Paula Fernandes disse, nesta segunda-feira (23), que segue confirmada no álbum de parcerias de Sérgio Reis. Também nesta segunda, Anastácia disse que desistiu de participar do projeto.

"Paula foi convidada, pelo Sérgio Reis, a fazer parte do projeto dele no começo de 2021. Gravou voz da sua participação em estúdio (a distância) e enviou para a produção logo após o convite. Sim, Paula segue confirmada", disse a assessoria da cantora ao G1 ao ser questionada.

Anastácia se junta a Guarabyra, Guilherme Arantes, Maria Rita e Zé Ramalho, que também desistiram após falas antidemocráticas de Sérgio Reis.

O álbum de parcerias tinha sido anunciado em maio de 2021, com previsão de lançamento para o segundo semestre, mas os convidados começaram a debandar após vazar um áudio de Sérgio Reis atacando o STF.

A assessoria de Anastácia respondeu com a seguinte mensagem: "Anastácia sempre teve admiração e respeito por Sérgio Reis e seu trabalho artístico. Mas também declinou de sua participação no projeto." Anastácia cantaria em dueto com Sérgio "Eu só quero um xodó", clássico do forró composta por ela com Dominguinhos.

A assessoria de Guilherme Arantes, que cantaria "Planeta água", enviou ao G1 um comunicado do cantor, que já havia sido publicado no jornal "O Globo": "Para mim, compositor, a gota d'água, sem querer brincar de trocadilho, foi esse colega dizer que não é frouxo, que não é mulher. Para mim, essa expressão bastou. Chega Não quero mais participar, e ponto final."

"'Planeta água' é uma ode ao espírito feminino da natureza, chave da alma brasileira. A água é o elemento-símbolo do Brasil , elemento-chave da natureza feminina do universo. E é no feminino que está a força desse elemento da vida. Assim, e só por conta desse equívoco, ficou incompatível a canção com o intérprete", completa Guilherme Arantes no comunicado enviado pela sua assessoria.

A assessoria de Maria Rita confirmou que a cantora, que participaria da música "Romaria" deixou o projeto do álbum por causa das falas do cantor. Mas ela não quis se pronunciar mais sobre o assunto.

Guarabyra, famoso pela dupla com Sá, que participaria da música "Sobradinho", escreveu: "De Sérgio Reis, sempre tive enorme admiração pelo trabalho, bom gosto, extrema musicalidade. No disco dele que irá sair, inclusive participaria em uma faixa, gravação dele de Sobradinho. Mas me considero incompatível com seu posicionamento atual e infelizmente declino do convite."

Zé Ramalho anunciou em comunicado que proíbe o cantor Sérgio Reis de usar no álbum a gravação de "Admirável gado novo" em dueto gravado em maio de 2019. “Agora em 2021, a gravação perdeu o sentido e tanto o compositor quanto sua editora não autorizarão a utilização da obra”, informou ao G1.

Matérias relacionadas:

Deputado baiano detona Sérgio Reis após declaração machista: "Só piora!"

Presidente da Aprosoja que se reuniu com Sergio Reis também é alvo da PF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp