Política

Deputado baiano detona Sérgio Reis após declaração machista: "Só piora!"

Divulgação
"Não tenho medo de ser preso. Não sou frouxo. Não sou mulher", disse o sertanejo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/08/2021, às 17h27   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Daniel Almeida (PCdoB) foi às redes sociais para criticar o cantor Sérgio Reis que, em entrevista ao jornal O Globo, afirmou não ter medo de ser preso por "não ser mulher". "Não tenho medo de ser preso. Não sou frouxo. Não sou mulher", disse o sertanejo, em entrevista publicada nesta quinta-feira (19).

A frase foi amplamente compartilhada nesta sexta, quando o artista foi alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal. Para Daniel Almeida, o caso só piora.

"Depois da repercussão extremamente negativa de sua postura antidemocrática, Sérgio Reis se arrepende de vídeo e diz não ter medo de ser preso, emendando: 'Não sou mulher'. Atrelar a condição de ser mulher à covardia, só podia vir de alguém com pensamento retrógrado. Só piora!", criticou, no Twitter.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes.

Os mandados, que foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, foram cumpridos no Distrito Federal (1), além dos estados de Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso (1), Ceará (1) e Paraná (1). Um deputado federal é um dos alvos.

Leia também:

Cantor Sergio Reis e deputado Otoni de Paula são alvos de busca da Polícia Federal

Sérgio Reis organiza manifestação com caminhoneiros a favor de Bolsonaro

Sérgio Reis está "deprimido" após ser criticado por caminhoneiros, segundo esposa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp