Entretenimento

Ivete Sangalo está entre as celebridades mais influentes do Brasil; veja quem lidera o ranking

Divulgação
O ranking é liderado pela cantora Iza e o top 5 é todo formado por mulheres   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/08/2021, às 09h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa realizada  empresa Ipsos apontou que Ivete Sangalo está entre as celebridades mais influentes do Brasil em 2021. O ranking é liderado pela cantora Iza e tem o top 5 é todo formado por mulheres, diferente da 2ª edição do estudo, em 2019, que tinha  o jornalista Evaristo Costa e o ator Paulo Gustavo como os mais influentes.

Leia também
- Campeã do BBB deve herdar vaga deixada por Sthe Matos em 'A Fazenda'
- Após polêmica com Leo Dias, garoto de programa aparece em vídeo com namorada e se declara; assista
- Bruna Marquezine estaria incomodada com “nova versão de Brumar”

Agora, a lista traz Iza na liderança, seguida pela modelo Gisele Bündchen, a baiana Ivete, a campeã do BBB 21, Juliette Freire, e a atriz da Globo, Jéssica Ellen. A pesquisa da Ipsos realizou 6 mil entrevistas na primeira semana de julho, com 2 mil pessoas maiores de 16 anos, pela internet.

"Passamos de um ranking liderado por homens – e majoritários brancos – para um no qual figuram só mulheres, duas negras, duas nordestinas e uma conhecida por defender a pauta da sustentabilidade", diz Cíntia Lin, diretora da área de pesquisas em comunicação da Ipsos no Brasil. "Isso mostra o quanto há dois anos as pessoas mudaram, o quanto o olhar do consumidor evoluiu", diz a executiva.

Segundo o levantamento, tiveram destaque  quem se posiciona mais nas redes sociais, principalmente no YouTube – canal pelo qual, segundo a Ipsos, 74% das pessoas seguem como celebridades. Em seguida, vem o Instagram (66%), o Facebook (54%) e o Tiktok (46%); a TV aberta aparece com 39%.

Por outro lado, entre as personalidades "menos influentes", o BBB 21 teve papel fundamental. Em primeiro lugar, a rapper Karol Conká, sendo seguida do rapper Projota, do ator Fiuk e do cantor Rodolfo. O destaque negativo ficou por conta da atriz Juliana Paes, que saiu do 5º lugar para o 47º.

Acompanhe oBNewstambém nas redes sociais, através doInstagram, doFacebooke doTwitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp