Entretenimento

Espaço Itaú fecha 17 salas de cinema no Brasil

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/09/2021, às 17h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Espaço Itaú fechou as portas em pelo menos 17 salas de cinema, nesta quinta-feira (16), segundo a nota divulgada pela instituição. O encerramento das atividades inclui o Cine Glauber Rocha, em Salvador.  

De acordo com a nota, além de Salvador, Curitiba e Porto Alegre também fecharão as portas. Em justificativa, o Itaú informou que as três cidades estavam operando com taxa de ocupação inferior a 20% desde 2019.

"A redução da operação física não representará diminuição de alcance das ações do espaço", diz a nota.

Leia mais 

-Secretário de Cultura critica fechamento do Cine Glauber Rocha e diz que Itaú não procurou a prefeitura: "foi precipitado"

-Deputado propõe boicote ao Itaú após banco anunciar fechamento do Cine Glauber Rocha

O local cultural vai continuar funcionando no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Contudo, o fechamento deve incentivar a atuação mais intensiva na plataforma digital Itaú Cultural Play, serviço de streaming gratuito lançado em junho deste ano. Entre as unidades que continuam abertas, 25 são em São Paulo, seis no Rio de Janeiro e nove em Brasília.

A parceria entre o espaço e a plataforma estabelece que a cada dois meses novos filmes serão lançados no Itaú Cultural Play.

Leia mais 

-Itaú anuncia fechamento do Cine Glauber Rocha e Astrid oferece "publi" para que banco mantenha estrutura

Acompanhe o BNews nas redes sociais: Instagram e Facebook!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp