Entretenimento

Rock in Rio anuncia mais uma cantora brasileira na grade de atrações

Divulgação
Outras dois nomes da música internacional também foram anunciados   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/09/2021, às 07h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Rock in Rio anunciou nesta terça-feira (21) mais três atrações do palco Sunset para a edição em 2022. CeeLo Green faz um tributo a James Brown em 10 de setembro, enquanto Ludmilla e Macy Gray se apresentam em 11 de setembro, último dia de festival. A cantora de funk, que esteve no mesmo palco em 2019, será a primeira artista brasileira como headliner do espaço dirigido pelo produtor artístico Zé Ricardo.

O festival, que seria em 2021, teve de ser remarcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro do próximo ano, no Parque Olímpico, onde está montada a Cidade do Rock.

Os 200 mil ingressos colocados à venda nesta terça-feira (21), às 19h, já estão esgotados. Por R$ 545, o Rock in Rio possibilita ao fã comprar sem saber toda a programação e depois escolher os dias de festival em que deseja ir. A seleção pode ser feita de 23 de novembro a 1º de abril, mês em que começa a próxima rodada de vendas. Segundo a organização, essas entradas se esgotaram em tempo recorde: 1h28. Na edição de 2019, nesta fase de venda, os tíquetes acabaram em cerca de duas horas.

Leia também
Ronaldo chega aos 45 anos como empresário ambicioso e dono de clube
Dono da Audiomix pede DNA do filho com a ex e Lívia Andrade acompanha exame; veja vídeo e entenda
Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa são flagradas em motel; confira

De acordo com o Rock in Rio, o volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos, o que significa que se o festival ter aberto hoje a venda oficial de ingressos públicos teria para encher duas edições inteiras do Rock in Rio, considerando que a média de vendas por pessoas é de 2 bilhetes, explica.

Para 2022, a organização já divulgou nomes do palco Mundo, como Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira, que se apresentam no dia 2; Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok fazem show no dia 3; Justin Bieber, Demi Lovato e Iza, no dia 4; e Dua Lipa e Ivete Sangalo fecham o evento no dia 11.

Já no palco Sunset, como astrações confirmadas são Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat com shows marcados no dia 8 de setembro.

Segundo a organização, com foco na segurança e comodidade do público, o ingresso vai ser digital e substituir as pulseiras como em edições anteriores, sendo os trâmites feitos via smartphones a partir de um código enviado. Em 2021, o festival teve de ser adiado por causa da pandemia de Covid. A última edição do Rock in Rio brasileiro, em 2019, reuniu atrações como Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Seal, Emicida, Weezer, Anitta, Imagine Dragons e Ivete, que se destacou ao abrir a apresentação tocando bateria.

A versão do festival em Lisboa também foi adiaída —em 2020 e 2021 — e passou para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022. Segundo a organização, como as mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial da pandemia e no fato de que não haveria tempo para montar o festival in loco, em as ambas praças.

Em Portugal, para a próxima edição, estão confirmados nomes como Foo Fighters, Post Malone, Jason Derulo, Black Eyed Peas, The National, Liam Gallagher, Duran Duran e A-Ha. Entre os brasileiros, Anitta e Ivete Sangalo também já foram confirmadas. Iza, Ney Matogrosso, Projota e Giulia Be foram anunciados antes do adiamento, entretanto ainda não figuram no lineup para 2022.

Acompanhe oBNewstambém nas redes sociais, através doInstagram, doFacebooke doTwitter

*com informações da Folhapress

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp