Entretenimento

Rui Costa altera decreto e libera eventos com público de até 1.100 pessoas na Bahia

Vagner Souza/BNews

decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (22) e é válida até 1ª de outubro

Publicado em 22/09/2021, às 08h29    Vagner Souza/BNews    Redação BNews

O governador Rui Costa (PT) liberou eventos com a presença de até 1.100 pessoas, na Bahia. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (22) e é válida até 1ª de outubro. Anteriormente, era permitido eventos com até mil pessoas e a tendência é que haja uma liberação progressiva.

A liberação é para eventos como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em locais públicos ou privados, circos, parques de exposições, formatura, feiras, passeatas e afins. Também está liberada a realização de eventos com venda de ingressos.

Além disso, também está liberada a realização de eventos com venda de ingressos, como shows, desde que obedecida a quantidade máxima estipulada.

Leia também:

Novo benefício social custará R$ 62 bi em 2022, o dobro do Bolsa Família

Daniela ironiza Bolsonaro em discurso a favor da democracia e Ivete é criticada por tentar interromper; assista

Bolsonaro vem a Bahia em 28 de setembro para "série de inaugurações"

O Governo da Bahia também utiliza a medida para monitorar a quantidade de pessoas em zoológicos, parque de diversões, museus e teatros.

Durante uma live feita nas redes sociais nesta terça (21), o governador afirmou que as restrições impostas pelos decretos da pandemia na Bahia devem continuar por mais um tempo diante da estabilização de casos. Segundo o petista, a doença vem se se estabilizando desde o dia 12

"A doença parou de cair", ressaltou. Segundo ele, a autorização de eventos com mais de mil pessoas ainda deve demorar.

Rui voltou a afirmar que vai publicar um decreto exigindo as duas doses da vacina para que as pessoas frequentem espaços públicos.

Classificação Indicativa: Livre