Entretenimento

Wanessa sobre pressão no início da carreira: "Fiz muita loucura"

Reprodução / Redes Sociais
Para Wanessa, o que lhe causou mais sofrimento foi o padrão estético  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 27/09/2021, às 15h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Wanessa Camargo, de 38 anos, afirmou em recente entrevista que acredita estar na melhor fase da vida profissional e pessoal.A cantora - que atualmente está na competição Show dos Famosos, revelou ter sofrido muita pressão psicológica quando estreou na música. Saindo da adolescência para a fase adulta, a artista fez uso descontrolado de remédios para emagrecimento, dietas rigorosas e até deixava de comer, para se enquadrar no padrão de beleza imposto às cantoras pop da época.

"Sofri muito. Na minha época, na época da Sandy, as pessoas pegavam muito pesado com a mulheres. As críticas eram horríveis e a imprensa era muito invasiva, em relação a virgindade e outros assuntos muito pessoais. Naquela época não se preocupavam muito com a saúde mental das pesoas, como aconteceu com a Britney e vemos hoje em dia uma retratação geral com ela. Só que nem todo mundo tem essa oportunidade", acredita.

Mas para Wanessa, o que lhe causou mais sofrimento foi o padrão estético. "Também sofri muita pressão estética. Ficava olhando a Sandy, a Britney, a Mariah Carey e me sentia feia, muito inferior, por não ter o corpo delas. Fiz dietas, tratamentos milagrosos, me internei em spa, ficava sem comer. Cheguei a ficar doente. Fiz muita loucura para me enquadrar no padrão. Ainda bem que o mercado evoluiu e hoje as mulheres tem mais voz. Mas ainda temos muitas coisas para melhorar", finalizou.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Matérias relacionadas:
Wanessa Camargo diz que viveu relações abusivas, mas não foi vítima
Fãs desaprovam ida da Wanessa Camargo para o sertanejo
Wanessa se emociona com fãs gays que selaram compromisso na sua presença
Sandy revela que precisou de terapia para lidar com a fama

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp