Entretenimento

CNN Brasil tenta tirar da TV Globo um dos grandes nomes do jornalismo político

Divulgação
A emissora estaria de olho na cobertura das eleições presidenciais em 2022   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/10/2021, às 12h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda nem entramos no ano político, mas as eleições de 2022 já começam a movimentar diversos segmentos, inclusive da imprensa. Prova disso é que um dos principais nomes do jornalismo político da nova geração está sendo disputado por duas das maiores emissoras do país.

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a CNN Brasil está disposta a investir pesado para tirar Andréia Sadi da TV Globo, que já foi cobiçada pelo setor de entretenimento da emissora. De acordo com a publicação, a ideia do canal é de colocar Andréia em um formato bem do jeito dela, com muita apuração de notícias ao vivo e informações de bastidores, na faixa mais concorrida da grade.

Ainda conforme o site, mesmo sendo uma sondagem inicial, onde as partes ainda não discutiram detalhes, acredita-se que a proposta deve superar a primeira feita por Rubens Menin, dono da emissora, incentivado por Renata Affonso, CEO da CNN Brasil.

Leia também

Por outro lado, depois de ter perdido outros nomes para concorrente, a Globo vê em Andréia Sadi alguém para explorar bastante em 2022. Alguns projetos foram oferecidos a ela para a cobertura eleitoral e estão sendo discutidos. Um deles é a continuidade do programa de entrevistas Em Foco, no qual a jornalista recebe grandes nomes da política nacional.

Inclusive, na manhã desta sexta-feira (22), ela comemorou a volta ao trabalho depois de alguns meses afastada por licença-maternidade. No ano passado, ela deu à luz a gêmeos, fruto do casamento com o também jornalista André Rizek. "Nunca fiquei tanto tempo afastada fisicamente de uma redação, uma verdadeira paixão na minha vida. Então posso dizer que teve gosto de 1a vez, mt emocionante p/mim que respiro jornalismo entrar na redação ontem, ver os amigos, os colegas, conversar, trocar", postou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp