Entretenimento

Wagner Moura explica atraso na estreia de Marighella: 'Censura do governo Bolsonaro'

Wagner Souza | BNews
Essa é a primeira vez que Wagner Moura, mais conhecido por estrelar o filme “Tropa de Elite”, trabalha como diretor  |   Bnews - Divulgação Wagner Souza | BNews

Publicado em 25/10/2021, às 19h50   Maiara Lopes


FacebookTwitterWhatsApp

Após cerca de três anos de sua produção, Marighella finalmente chegará aos cinemas. Protagonizado por Seu Jorge e dirigido pelo baiano Wagner Moura, o longa era para ter estreado em 2019, mas, segundo Moura, foi vítima de censura por parte do governo. 

"Foi um episódio claro de censura por parte do governo, contextualizado por todas as declarações de Bolsonaro de que a Ancine precisava de uma 'filtragem'. Não dá pra desassociar o ódio que esses caras tem da cultura em geral, sobretudo em uma obra como a minha, que é fala de um cara que combateu a ditadura da qual eles são fãs confessos", declarou em entrevista exclusiva ao BNews. 

Essa é a primeira vez que Wagner Moura, mais conhecido por estrelar o filme “Tropa de Elite”, trabalha como diretor. A produção, que vai do drama à ação, conta justamente sobre o período mais conturbado e radical da vida do militante comunista. 

Depois de passar por importantes festivais mundo afora, o Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, sediará a primeira exibição do filme no Brasil. A sessão será na Sala Principal, noite desta segunda-feira (25), para convidados. 

A entrevista commpleta com o ator você confere nesta terça-feira (26). Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Leia também:
Garota de programa do caso MC Kevin alfineta Deolane: “Tem que aceitar”
Fátima Bernardes ganha declaração do namorado, Túlio Gadêlha
Retorno do Festival de Verão de Salvador é adiado para 2023; saiba detalhes
Ivete Sangalo recebe segunda dose da vacina contra Covid-19 em Salvador: "Viva o SUS"
Carol Peixinho faz topless nas Maldivas e ostenta corpo escultural; veja as fotos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp