Entretenimento

Fernanda Montenegro após ser eleita para ABL: 'O pais não é nada sem a cultura das artes'

Reprodução/ Redes sociais
Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 04/11/2021, às 22h37   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Fernanda Montenegro foi eleita para ocupar a cadeira 17 da ABL (Academia Brasileira de Letras). A instituição comunicou a escolha da atriz de 92 anos em seu site oficial.A artista recebeu 32 dos 34 votos válidos na eleição da academia e vai substituir o diplomata Affonso Arinos de Mello Franco, morto no dia 15 de março de 2020.

"Fernanda Montenegro é um dos grandes ícones da cultura brasileira. Intelectual engajada e sensível leitora do real. Sua presença enriquece os laços profundos da Academia com as artes cênicas. Com ela, adentram, luminosos, tantos, personagens, que marcaram gerações, passado, presente e futuro", disse Marco Lucchesi, presidente da ABL.

Fernanda também se manifestou nas redes sociais agradecendo a instituição. A atriz deve assumir o posto na ABL no mês de março de 2022. "A Academia Brasileira de Letras é um referencial cultural de 125 anos. Abrigou e abriga representantes que honram a diversidade da nossa criatividade em várias áreas. Vejo a academia como um espaço de resistência cultural. Não me considero escritora, sou apenas autora dos trabalhos que eu faço no palco. O país não é nada sem a cultura das artes. Sem arte você não tem caráter, não tem luz, não tem vida", disse Montenegro.

Leia também:
Whindersson fala pela primeira vez sobre música feita por Luísa Sonza
Deolane Bezerra explica separação de famosos e subcelebridades em festa
Exaltado, Mário Brasil ataca e esculhamba blogueira em vídeo: 'dá pra um e pra outro'
Noivo de Sthe Matos convoca seguidores para 'corrente de amor' em prol da baiana
Marília Mendonça engata romance com cantor baiano; saiba quem é

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp