Entretenimento

Show de Zéu e Armandinho no palco do Tamar agita Praia do Forte

Imagem Show de Zéu e Armandinho no palco do Tamar agita Praia do Forte
Evento marca atividades culturais da 11ª Semana Nacional de Museus  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/06/2013, às 14h26   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As atividades culturais da 11ª Semana Nacional de Museus no Projeto Tamar serão encerradas com show de lançamento do CD Sapeca Musical do compositor e instrumentista Zéu e participação de Armandinho Macêdo, dia 24 de junho, ás 21 horas. A segunda atração da noite é a banda Nectar Brasil, grupo da comunidade de Diogo, no Litoral Norte. Os shows serão realizados no Projeto Tamar/ Praia do Forte, em Mata de São João.
Sapeca Musical é o primeiro registro dos 65 anos da trajetória musical do instrumentista Zéu e resgata a cultura das comunidades do Litoral Norte brasileiro com repertório de chorinhos, frevos, lambadas e sambas de roda. Pelo talento com guitarra baiana e bandolim, Zéu ficou conhecido em todo o Litoral Norte e por artistas consagrados como o amigo e parceiro Armandinho Macêdo, de quem ganhou uma guitarra baiana azul. “Aprendi a tocar e tomei gosto pela música graças às referências dos tocadores da minha terra. Mas, infelizmente, nenhum deles deixou nada registrado para que os mais novos pudessem conhecer. Graças a Deus consegui realizar esse sonho”, comemora o instrumentista.

As composições foram gravadas com o apoio do Projeto Tamar. “O Zéu é um ícone aqui da Praia do Forte e região. Ele toca muito bem e tem um trabalho profissional muito bacana. Então, nada mais justo do que o Tamar, que tem estúdio, técnicos e equipamentos de gravação, ajudá-lo”, explica o coordenador nacional do Tamar, Guy Marcovaldi.

Projeto Tamar Cultural - Com patrocínio da Vivo e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, o Tamar Cultural iniciou em dezembro de 2012 com objetivo de dar continuidade à programação artística realizada no espaço cultural do Centro de Visitantes da Praia do Forte (Mata de São João – BA). O projeto dinamizou  a utilização do espaço e vem movimentando a cena cultural da região com a realização de espetáculos de qualidade e atividades artísticas com ingressos a preços populares e entrada franca para a população local. 

Desde sua ampliação em 2011, o espaço já recebeu diversas atrações de destaque da música nacional e internacional como Lenine, Stanley Jordan, João Donato, Armandinho, Geoffrey Chambers, Baby do Brasil, Lazzo Matumbi, Bahiana System, Márcia Castro, Camisa de Vênus, Dudu Lima Trio e Milton Nascimento, além das bandas do Projeto Tamar, com repertório cada vez mais caprichado. O espaço vem se consolidando como uma das melhores opções de programação cultural da região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp