Entretenimento

Sem noção, colunista derruba reveillon de SSA e Flora Gil dispara: mentiroso

Imagem Sem noção, colunista derruba reveillon de SSA e Flora Gil dispara: mentiroso
Esposa de Gil pegou ar com Claudio Marques   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/12/2013, às 12h08   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


Imagem desta terça (24). Palco sendo montando na Praça Cairu

Mesmo com toda organização e preparativos para o que já é considerado o maior Reveillon de Salvador, tem gente por aí que está tentando derrubar a festa, ainda que jogando confetes e elogios à gestão do prefeito ACM Neto (DEM). Isso porque, na segunda-feira (24), o colunista Claudio Marques, que escreve para o site Teatro Nu, postou um texto intitulado "Prefeito ACM Neto cancela shows do final de ano e anuncia R$ 6,5 milhões para a cultura de Salvador"
Esta chamada foi o estopim para que a esposa de Gilberto Gil, Flora Gil, detonasse o colunista no twitter: "Lamento que o irresponsável Claudio Marques queira atrapalhar o evento de final de ano em Salvador, espalhando mentira nas redes sociais" (SIC) / Não acreditem no site http://teatronu.com ..o colunista mentiroso Claudio Marques tenta estragar o nosso reveillon (SIC).
Na publicação, o colunista afirma que "um funcionário da prefeitura, que preferiu o anonimato, contou para a reportagem que toda essa reviravolta começou há algumas semanas, na Fundação Gregório de Mattos. Foi lá que o presidente do órgão municipal responsável pela cultura, Fernando Guerreiro, em dia de forte depressão, levantou-se de súbito gritando para quem quisesse escutar “Ou levam a cultura a sério ou eu vou embora !”. Na noite anterior, Guerreiro havia se encontrado com o Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim, que demonstrara também uma grande dose de tristeza frente à situação de contingenciamento de verbas, promovida pelo Governo do Estado. Albino confidenciou para o colega que se sentia humilhado, sem forças e que se arrependia por não ter largado o cargo anos antes, quando o Governador impôs a mudança do IRDEB da pasta de cultura para a de comunicação, contra a vontade dele e de todos da cultura. “Estamos emprestando o nosso nome, a nossa história e a nossa honra para dar credibilidade a essa gente, que, no fundo, não nos respeita”, teria dito Albino. “Meu Deus, que vergonha eu passei com aquela história de ‘Cultura em Campo’… que vergonha promover aquilo, como eu me arrependo…”, confidenciou ao colega".

Colunista Claudio Marques
Marques escreveu ainda que "o Prefeito ACM Neto provou que não veio para brincadeiras e que a sua gestão entrará para a história de Salvador. Com uma postura ousada, digna dos grandes líderes, o “pequeno notável” cancelou os festejos de final de ano (quatro noites de shows e queima de fogos de artifício) e anunciou a criação de uma política cultural com lançamento imediato de novos editais com o mesmo montante que seria gasto no Réveillon: “Não podemos gastar R$ 6,5 milhões em quatro noites. É uma atitude irresponsável e eu sou o prefeito da cidade. Não posso permitir isso. Nós vamos investir na economia da cultura, dar condições mínimas para que mais de 1.000 produtores, diretores, atores, músicos, escritores e dançarinos possam viver daquilo que nos alimenta durante todo o ano e para sempre: Arte !”, disse um prefeito emocionado para uma platéia que lotava as dependências do Palácio Tomé de Souza, em Salvador".

Imagem desta terça (24). Palco sendo montando na Praça Cairu
Entretanto, hoje mesmo a própria prefeitura emitiu uma nota na qual explica como ficará o trânsito durante os quatro dias de festa, bem como, há cerca de duas semanas credenciou os principais veículos de comunicação para o camarote no qual Neto irá reafirmar o que vem explanando em suas coletivas: "Vai ser o maior réveillon da história de nossa cidade e o maior conjunto de festas de fim de ano gratuitas de todo o país". Além disso, uma propaganda já circula na TV chamando para o maior reveillon que a Bahia já viu.
Serão 18 atrações em quatro dias de festas na Praça Cairu, no Comércio e, como já havia sido especulado, Gilberto Gil e Caetano Veloso estarão juntos no palco, na hora da virada. Também neste momento, queimas de fogos acontecerão simultaneamente nos bairros do Comércio, Barra, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira, Periperi e nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré. (VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Na dúvida, basta passar no local e conferir de perto os últimos retoques da montagem do palco que está a todo vapor. Pelo visto, o colunista e as fontes dele passaram bem longe de tudo isso, misturaram os releases e, ainda querendo engradecer a atitude de Neto, derrubaram o reveillon e a paciência dos envolvidos na festa.

Nota originalmente postada às 16h do dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp