Entretenimento

Além de Cheiro, Chiclete e Ara Ketu, outras duas bandas tradicionais perdem espaço no Carnaval de Salvador

Divulgação
As duas bandas tradicionais do axé vão se apresentar apenas em um dia da folia da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 11h39


FacebookTwitterWhatsApp

Quem pretende curtir o Carnaval de Salvador, ao som das tradicionais bandas do axé, terão que se apressar para aproveitar o primeiro dia da folia. Isso porque diversos grupos, conhecidos da música baiana, têm perdido espaço na maior festa de rua do mundo em 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Dois exemplos, que foram noticiados recentemente foi Cheiro de Amor, que passa por um processo de mudança de cantora, e Ara Ketu, que entrou em embate com a prefeitura de Salvador por causa da desvalorização no cachê. Ainda pior é o caso do Chiclete com Banana, que em 11 shows da folia, não terá nenhum na capital baiana.

Agora, a reportagem do BNews identificou que mais duas bandas tradicionais terão apenas um dia de desfile em Salvador. A primeira é a Babado Novo, comandada pela cantora Mari Antunes, que recentemente deu à luz à sua primeira filha, mas que está pronta para folia. Porém, apesar nove shows, apenas um será na capital baiana, quando puxa o bloco 'Chá de Alice', no circuito Dodô (Barra/Ondina), no dia 8. As outras apresentações serão nos estados do Tocantins, São Paulo e Pará.

Quem também perdeu espaço foi a banda Jammil, atualmente com Rafael Barreto nos vocais. Também no dia 8, na quinta de Carnaval, o grupo faz seu único desfile na folia da capital baiana. Os outros oito shows serão nos estados de Tocantins, São Paulo, Minas Gerais e Ceará. Antes da abertura oficial, a badna desfila no Furdunço, no pré-Carnaval de Salvador, no circuito Orlando Tapajós.

E não para por aí. Um dos grandes nomes do Carnaval da Bahia, o cantor Ricardo Chaves também não tem tido o mesmo prestígio por aqui, como tem em outros estados. Prova disso é que ele só desfila em Salvador com o grupo Mudei de Nome, nos dias 6, 8 e 13 de fevereiro. Em carreira solo, os shows serão em Rio Grande do Norte, com seis apresentações, e Paraíba, com mais uma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp