Entretenimento

Alexandre Frota terá que pagar nova indenização a Chico Buarque; saiba quanto

Divulgação
A nova indenização foi determinada pela Justiça pelo mesmo caso que o condenou no ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/08/2022, às 12h09   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

As ofensas de Alexandre Frota a Chico Buarque custaram mais caro do que ele imaginava. Depois de ser condenado a pagar R$ 50 mil ao cantor, o que foi cumprido em maio do ano passado, o deputado federal (PSDB-SP) foi surpreendido com uma nova decisão da Justiça.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Rogério Gentile, do site Uol, ele foi novamente condenado e terá que desembolsar nova quantia para pagar ao artista. Isso porque, a defesa de Buarque alegou que a primeira indenização deveria ter sido paga com correção monetária.

A Justiça aceitou o argumento e determinou o pagamento de mais R$ 30 mil. Além disso, Frota deverá utilizar seu perfil oficial no Twitter para divulgar a decisão judicial.

O caso
Em 2017, o compositor abriu o processo após Frota dizer que ele teria se beneficiado de recursos da Lei Rouanet. Na época, o deputado chamou Chico Buarque de "filho da puta" e afirmou que ele "chorava por não poder mais roubar livremente".

Além de Buarque, os ataques de Frota também foram direcionados a Caetano Veloso e Gilberto Gil. "O que esses merdas pedem não é o 'volta Lula', mas o volta mamata", disse ao se referir aos dois.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp