Entretenimento

Ananda denuncia Ana Paula Minerato por falas racistas: “O buraco vai ser mais embaixo”

Reprodução Instagram
Cantora do Melanina Carioca formalizou queixa na Decradi contra Ana Paula Minerato; assista  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 28/11/2024, às 08h32



A cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca, compareceu na noite desta quarta-feira (27) à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro, para registrar uma queixa contra Ana Paula Minerato, após a ex-panicat ter áudios vazados com falas racistas.

Ananda usou os Stories do Instagram para informar aos seus seguidores sobre a denúncia. “Gente, boa noite, passando aqui só pra falar que eu acabei de sair da Decradi, que é a delegacia aqui no Rio de Janeiro, que cuida só de intolerâncias, delitos de intolerância e questões raciais, crimes raciais. Então, eu acabei de fazer esse registro de ocorrência, só passando para avisar para vocês”, iniciou.

Ela explicou que precisa de tempo para organizar suas ideias antes de um pronunciamento mais detalhado. “Logo, eu vou voltar para fazer o meu pronunciamento, mas eu preciso desse tempo para poder digerir o que está acontecendo na minha vida nesse momento e tudo que eu vou precisar falar, entendeu? Para que eu pudesse me pronunciar de forma adequada, não só falando por mim, mas por tudo o que isso envolve, eu preciso de um pouco de tempo”, disse a cantora.

A artista prometeu um retorno em breve: “Espero que estejam [pacientes], e a gente se vê em breve para uma fala mais séria e uma conversa mais longa. Até já”.

Entenda o caso

Na segunda-feira (25), áudios atribuídos a Ana Paula Minerato vieram à tona, mostrando a ex-panicat conversando com seu ex-namorado, o rapper KT Gomez, sobre seu envolvimento com Ananda. Minerato utilizou termos como “neguinha” e “mina do cabelo duro”, entre outras expressões racistas.

No dia seguinte, a apresentadora admitiu que as falas eram dela e pediu desculpas: “Eu estou muito mal porque eu sei que o que resultou nisso foi algo horrível. Quero pedir desculpas a todo o mundo que se feriu, ofendido, porque realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço. Quero pedir desculpas para Ananda, quero deixar registrado o meu pedido de perdão”, declarou Minerato.

Repercussão e medidas legais

Antes de formalizar a queixa, Ananda já havia usado suas redes sociais para criticar a postura de Minerato. “Estava aqui de boa na praia, curtindo minha vida, quando de repente me deparo com esse absurdo, advindo de uma pessoa que... Amiga, com todo o respeito. Tu se acha tão bonita assim para desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha, não?”, desabafou.

Ananda também deixou claro que tomaria medidas legais: “Agora você vai ver o que você arrumou para você. Você sabe que aí meteu um tópico muito delicado. O buraco vai ser mais embaixo, e agora você vai ter que aguentar”.

Enquanto isso, KT Gomez negou responsabilidade pelo vazamento dos áudios e, por meio de sua equipe jurídica, anunciou medidas contra informações que possam prejudicar sua imagem.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp