Entretenimento

Animações com inteligência artificial viram trend nas redes sociais; saiba como fazer

Reprodução/X @ivetesangalo
Imagens criadas por uma IA da Microsoft se assemelham às animações da Pixar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X @ivetesangalo

Publicado em 27/10/2023, às 19h44   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A mais nova trend das redes sociais, que já tem até Ivete Sangalo como adepta, consiste em criar um personagem ao estilo “Disney/Pixar”. Para entrar na brincadeira, é possível usar programas gratuitos com inteligência artificial, como a plataforma Bing Image Creator, da Microsoft, que permite gerar as caricaturas de graça. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

As ilustrações se assemelham às grandes animações dos estúdios Disney/Pixar, como “Toy Story”, “Frozen” e “Moana”, mas até mesmo personagens de outros estúdios, como "Harry Potter", cidades do Brasil e capas de discos musicais também já ganharam suas versões. 

Para acessar a ferramenta, é preciso ter uma conta Microsoft. Confira o passo a passo para criar suas próprias imagens ao estilo Disney Pixar de graça. 

Como criar uma animação ao estilo Disney/Pixar? 

Passo 1: Acesse o site do Bing Image Creator (“www.bing.com/create”) e clique no botão “Ingressar e Criar”; 

Passo 1 - Marco Dias
Reprodução/Marco Dias

Passo 2: Faça login ou crie sua conta Microsoft; 

Passo 2 - Marco Dias
Reprodução/Marco Dias

Passo 3: Após entrar na plataforma, preencha o campo na parte superior do site, criando um texto com as orientações sobre a imagem que deseja obter. Peça que a IA crie uma imagem ou pôster no estilo “Disney Pixar” e escreva o máximo de detalhes que puder sobre suas características. Na sequência, clique no botão “Criar”. 

Passo 3 - Marco Dias
Reprodução/Marco Dias

Passo 3.1: Após dar o comando para a IA, espere um pouco. A ferramenta pode levar alguns segundos, até um minuto, para gerar as imagens. 

Passo 3.1
Reprodução/Marco Dias

Passo 4: A plataforma gera quatro versões diferentes e, para fazer download das imagens, basta passar o cursor do mouse sobre as opções favoritas e baixar. 

Passo 4
Reprodução/Marco Dias

Agora que você já sabe como gerar imagens ao estilo Disney/Pixar, é hora de participar da trend. Confira abaixo o resultado de uma das imagens criadas pelo repórter do BNews. 

Marco Dias
Reprodução/Marco Dias

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp