Entretenimento

Anitta recebe alta do hospital após exames mostrarem bons resultados

Reprodução/Instagram
Anitta também vai precisar fazer uma dieta rica em vitaminas e nutrientes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 25/07/2022, às 20h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Anitta recebeu alta do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta segunda-feira (25). O resultado dos exames foram positivos e a artista não quis passar mais uma noite no complexo hospitalar. Anitta vai precisar ficar em São Paulo durante a recuperação.

Durante o período, a cantora vai se ausentar de suas atividades e está autorizada pela equipe médica a fazer pequenas caminhadas. Ela também vai precisar fazer uma dieta rica em vitaminas e nutrientes.

Anitta foi submetida a uma cirurgia de laparoscopia, que é o procedimento mais utilizado em casos de endometriose. O procedimento, minimamente invasivo, consiste em fazer pequenos buraquinhos no abdômen para inserir instrumentos que permitem retirar ou queimar o tecido endometrial que se encontra danificando outros órgãos como ovários, região exterior do útero, bexiga ou intestinos.

Segundo reportagem de O Globo, os benefícios desse tipo de cirurgia são muitos, mas os principais consistem em um menor trauma cirúrgico, menos sangramento intraoperatório, menor dor pós-operatório, recuperação pós-cirúrgica mais rápida e retorno mais cedo às atividades habituais e ao trabalho.

A endometriose é uma doença crônica causada por uma inflamação fora do normal de células do endométrio – tecido que reveste as paredes internas do útero, onde o óvulo se fixa quando fecundado para que o feto se desenvolva. O problema leva esse tecido a crescer para fora do útero, com fragmentos chegando ao ovário, às trompas e a outros órgãos da região. Porém, mesmo fora do útero, ele continua crescendo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp