Entretenimento

Ansiedade é egoísmo? Atriz da Marvel gera controvérsia nas redes sociais com comentário; entenda

Divulgação/Walt Disney Company
Atriz da Marvel gera controvérsia ao descrever ansiedade como "condição egoísta" durante entrevista  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Walt Disney Company

Publicado em 23/02/2024, às 17h33   Cadastrado por Marco Dias



A atriz indicada ao Oscar 2024 por "Pobres Criaturas", Emma Stone, encontrou-se no centro de uma polêmica nas redes sociais após expressar sua opinião sobre a ansiedade durante uma entrevista à Variety.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Enquanto discutia o filme com o diretor Yorgos Lanthimos, Stone compartilhou suas reflexões sobre a condição mental, descrevendo-a como uma "condição egoísta".

Durante a conversa, Stone e Lanthimos destacaram a abordagem do filme em relação à ausência de autojulgamento ou vergonha. A atriz explicou como sua personagem, Bella Baxter, ilustra essa perspectiva ao experimentar a vida sem as amarras dos contratos sociais e da ansiedade constante. 

Acho que é por isso que fiquei tão fascinada por ela. É a ideia de não viver com esse autojulgamento ou vergonha, ou os contratos sociais que você faz quando é uma criança em fase de crescimento. E parte da natureza da ansiedade é que você está sempre se observando,” compartilhou ela.

No entanto, ao falar sobre sua própria experiência com a ansiedade, Stone provocou reações divergentes ao caracterizá-la como uma preocupação excessiva consigo mesmo.

Em alguns aspectos - é terrível admitir isso - é uma condição muito egoísta de se ter. Não é para insultar outras pessoas com ansiedade - eu ainda a experimento - mas é porque você está focado demais em si mesmo. Você fica se perguntando ‘O que vai acontecer comigo? O que eu disse? O que eu fiz?’”, explicou Stone. 

Esta não é a primeira vez que a atriz compartilha sua jornada com a ansiedade. Em uma entrevista anterior à NPR, Stone descreveu sua perspectiva sobre a condição como um "superpoder", defendendo uma visão mais positiva e empoderadora sobre os desafios mentais enfrentados por ela e por outros.

Redes Sociais 

Enquanto alguns elogiaram a franqueza de Stone ao abordar sua saúde mental, outros criticaram suas declarações, considerando-as insensíveis e cruéis. 

Emma Stone disse que a ansiedade é "uma condição muito egoísta de ter" porque significa "você está pensando muito em si mesmo". Minha ansiedade geralmente está preocupada com as coisas acontecendo com meus entes queridos. Eu raramente me preocupo comigo. Alguém mais?", declarou uma internauta. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp