Entretenimento

Dono da Choquei vai à polícia prestar depoimento; perfil divulga novo posicionamento nas redes

Reprodução / Redes sociais
Choquei voltou a se pronunciar após polêmica de cancelamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 28/12/2023, às 16h57


FacebookTwitterWhatsApp

Após toda a polêmica de cancelamento envolvendo a página Choquei, decorrente do seu posicionamento sobre as fake news que resultaram na trágica morte de Jéssica Vitória, os administradores da página ressurgiram após dias sem novas publicações e emitiram uma nota oficial na tarde desta quinta-feira (28).

Por meio de uma postagem realizada no Instagram, o perfil emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Jéssica, que tirou a própria vida após ter seu nome envolvido em uma fake news que afirmava que ela teria envolvimento com o humorista Whindersson Nunes.

"O perfil Choquei lamenta profundamente o ocorrido com Jéssica Vitória Canedo e se solidariza com sua família. Informamos aos seguidores que, em sinal de respeito pelo trágico acontecimento, as redes da Choquei estavam paralisadas até o momento", iniciaram.

Na nota, os responsáveis informaram sobre as medidas tomadas pela Justiça contra o proprietário da página. "Nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, o proprietário do perfil Choquei prestou esclarecimentos à Polícia Civil de Minas Gerais e apresentou fatos e documentos que contribuem para elucidar o episódio e dar a real dimensão do papel da Choquei no caso", informaram.

"Foram fornecidas provas sobre o fato gerador da notícia falsa - que foi publicada originalmente por outro perfil e republicada posteriormente pela Choquei - e foram disponibilizadas imagens de diálogos que mostram os procedimentos adotados assim que a falsidade foi descoberta, como a retirada imediata do conteúdo falso republicado. Neste momento, a Choquei passa por um profundo processo de reavaliação interna dos métodos adotados, visando a implementação de filtros e códigos de conduta para evitar que episódios dessa natureza voltem a acontecer", declararam.

Na nota, a página ainda informa que está à disposição dos investigadores. "A Choquei está à disposição para contribuir com os órgãos de investigação, assim como colaborar para o aprimoramento do setor de notícias online. Reiteramos nossa solidariedade e total apoio à família de Jéssica Vitória Canedo", finalizaram.

Jéssica já sofria com uma severa depressão e, após ser atacada nas redes sociais acusada de tentar se promover com as montagens falsas, mesmo sendo uma das vítimas, a jovem acabou não suportando os comentários. Dias antes da notícia de seu falecimento, o dono da Choquei, Raphael Souza, havia realizado um comentário debochando da publicação em que Vitória explicava que não estava bem e que não tinha envolvimento com as montagens, o que gerou revolta dos internautas.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp