Entretenimento

Perdeu a estatueta? Academia do Oscar toma medida drástica em relação a Will Smith

Imagem: Brian Snyder/REUTERS
Diretores da instituição decidiram aplicar a punição no veterano  |   Bnews - Divulgação Imagem: Brian Snyder/REUTERS

Publicado em 08/04/2022, às 17h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de renunciar a seu cargo, Will Smith foi banido do Oscar e de todos os eventos da Academia de Hollywood por 10 anos. A decisão foi tomada pelos diretores da instituição, nesta sexta-feira (8), após a polêmica envolvendo o tapa em Chris Rock.

A reunião, que estava marcada para o dia 18 de abril, foi adiantada para esta sexta-feira, definindo as sanções contra a atitude do ator durante a premiação, em que acabou vencendo a categoria de Melhor Ator.

Leia também:

Os organizadores chegaram a  abrir um processo disciplinar contra Smith, no dia 30 de março, 3 dias após a agressão. Um prazo de 15 dias foi dado ao artista, para uma defesa por escrito, mas ele acabou deixando o cargo na entidade.

O incidente aconteceu após uma piada de mau gosto feita pelo comediante Chris Rock, sobre a falta de cabelo de Jada Pinkett Smith, esposa de Will. A atriz possui alopecia, uma doença autoimune, que faz com que ocorra perda de cabelo, fazendo com que o ator se irritasse e subisse ao palco para agredir o humorista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp